A má fase do Detroit Pistons parece longe de acabar. Na noite desta quarta-feira (13), a equipe conheceu seu 21º revés seguido na atual temporada regular da NBA. Em casa, derrota por 129×111 para o Philadelphia 76ers.
A vantagem dos donos da casa no placar durou menos que dois minutos. Logo no início do confronto, os visitantes assumiram a ponta no marcador para não sair mais. Antes mesmo do fim do primeiro quarto a diferença já havia passado dos 10 pontos. Joel Embiid mostrou que queria jogo, anotando 19 pontos e oito rebotes.
A dominância dos 76ers se estendeu ao longo do segundo quarto, com o pivô camaronês tendo uma atuação digna de MVP (Most Valuable Player).
Joel Embiid just dropped 30 PTS and 10 REB – in the FIRST HALF 🤯
Sixers-Pistons | Live on the NBA App
📲 https://t.co/pDeZrwizRf pic.twitter.com/zKLM91rGpB— NBA (@NBA) December 14, 2023
O quarto após o intervalo mostrava o porquê de os Pistons possuírem a pior campanha geral da NBA. Apesar de ter jovens talentos, ainda é um time com limitações, especialmente no ataque. O desafio da noite, um candidato ao título na Conferência Leste, dava fortes indícios de que a equipe sofreria a 21ª derrota consecutiva no calendário. Antes do último quarto, os visitantes venciam por 24 pontos.
Com o resultado praticamente selado, o último período foi destinado aos reservas, principalmente aqueles jogadores que geralmente recebem poucas oportunidades.
Embiid comandou a vitória após uma atuação de gala, com 41 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Tobias Harris e Kelly Oubre Jr. tiveram boa contribuição, somando para 48 pontos. Bojan Bogdanovic e Cade Cunningham combinaram para 54 pontos, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.
Com retrospecto de 16-7, os 76ers se encontram no 3º lugar do Leste. O próximo desafio da equipe será novamente o Detroit nesta sexta-feira (15), às 21h. Desta vez, o embate será na Filadélfia. Os Pistons, na lanterna da NBA, venceram apenas duas das 24 partidas disputadas na temporada.