Napoli derrota Cagliari e se aproxima dos líderes do Campeonato Italiano
Time que é o atual campeão da competição contou com boas atuações de seus principais jogadores para vencer por 2 a 1
Time que é o atual campeão da competição contou com boas atuações de seus principais jogadores para vencer por 2 a 1
Neste sábado, o Napoli recebeu o Cagliari pelo Campeonato Italiano para mais uma rodada da competição mais importante da Itália.
O Napoli veio para o jogo procurando uma vitória para se aproximar dos líderes da competição. Apesar de ser o atual campeão, o time italiano não faz uma boa temporada e vê os concorrentes Juventus e Inter de Milão dispararem nas primeiras colocações.
Já o Cagliari vive uma situação totalmente oposta. A equipe está na parte de baixo da tabela e tem como preocupação apenas escapar da zona do rebaixamento. Para isso, precisa somar pontos urgentemente.
Como foi o confronto entre Napoli e Cagliari pelo Campeonato Italiano?
O jogo começou equilibrado na Itália, com ambas as equipes tentando assumir o controle da partida. Quem se impôs primeiro foi o Napoli, que melhorou a partir dos 10 minutos.
A atual campeã começou a pressionar o adversário a partir dos 22 minutos, mantendo a posse da bola e tentando abrir o placar. Enquanto isso, o Cagliari esperava uma oportunidade para ameaçar os donos da casa no contra-ataque.
Ao final do primeiro tempo, o Napoli já havia finalizado 14 vezes, tendo Osimhen e Kvaratskhelia como os principais destaques do setor ofensivo.
No segundo tempo a situação permaneceu igual. O Napoli pressionava o adversário, usando o apoio vindo das arquibancadas como uma força de impulsão maior ainda maior. Aos 69 minutos, Osimhen, artilheiro da equipe na última temporada, aproveitou uma grande chance e foi letal, abrindo o placar a favor dos donos da casa.
Apesar da felicidade da torcida, a vantagem do Napoli não durou muito, pois 3 minutos depois, Leonardo Pavoretti aproveitou oportunidade dentro da área dos donos da casa para bater para o gol e vencer o goleiro, empatando em 1 a 1.
Em uma fase do jogo completamente maluca, o Napoli não se abateu após sofrer o gol e, três minutos depois, voltou a ficar em vantagem, depois de uma grande jogada de Osimhen.
O centroavante nigeriano recebeu dentro da grande área e manteve a bola sobre seu controle, ele aproveitou oportunidade para avançar em direção à linha de fundo e bater para cruzado para dentro da pequena área. A bola atravessou por todo mundo e sobrou para Kvaratskhelia, que estava livre para bater no canto alto, colocando a equipe em vantagem, 2 a 1.
A partir daí, o Napoli conseguiu se estabilizar no jogo e se postar de forma segura na defesa, tentando resistir às investidas do Cagliari, que queria o empate à todo custo. Vitória dos donos da casa, que se aproximam do Milan no Campeonato Italiano.