Não é Abel Ferreira: veja o técnico mais pesquisado do Brasileirão Série A em 2023
Tite lidera o número de pesquisas de treinadores no Campeonato Brasileiro após volta ao futebol nacional
Abel Ferreira conseguiu a marca do Bicampeonato do Brasileirão Série A com o Palmeiras em uma campanha cheia de surpresas. Considerado um dos técnicos mais vencedores e importantes do futebol brasileiro, o português não foi o técnico mais pesquisado segundo dados de uma pesquisa, foi justamente o rival Tite, novo comandante do Flamengo.
Técnico mais pesquisado no Brasileirão
Após comandar a seleção brasileira em duas Copas do Mundo, Tite optou por um ano sabático enquanto procurava opções de clubes na Europa. Porém, a proposta do Flamengo para assumir o clube na reta final do Brasileirão, classificá-lo no G4 e iniciar o planejamento para 2024 agradou e convenceu o treinador gaúcho a assinar com o Mais Querido.
Técnico do Rubro-Negro desde outubro deste ano, o treinador comandou o elenco em 12 partidas, conquistando 7 vitórias, 1 empate r 4 derrotas. Assim, resultou em um aproveitamento de 61,11%, mas a perspectiva é de melhores resultados no ciclo de 2024.
Segundo uma pesquisa realizada pelo site de entretenimento Mr.Jack.Bet, Tite foi o treinador mais pesquisado em veículos de busca. Na lista também se encontra Abel Ferreira do Palmeiras e Fernando Diniz, treinador do Fluminense e interino da seleção brasileira.
Os dados apontados pela pesquisa revelam que o ranking foi feito através de uma pesquisa feita pela plataforma em parceria com a empresa SEO Ahrefs, com base em uma porcentagem média de buscas mensais para cada profissional. A análise não denota apenas a popularidade do treinador, se não a sua relevância atual no mundo do futebol, veja a lista:
- Tite (Flamengo);
- Abel Ferreira (Palmeiras):
- Dorival Júnior (São Paulo);
- Rogério Ceni (Bahia);
- Mano Menezes (Corinthians);
- Fernando Diniz (Fluminense);
- Renato Gaúcho (Grêmio);
- Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza);
- Eduardo Coudet (Internacional);
- Felipão (Atlético Mineiro).