PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Multicampeão do vôlei, Bernardinho volta ao comando técnico da seleção brasileira masculina

Multicampeão do vôlei, Bernardinho volta ao comando técnico da seleção brasileira masculina

Técnico será a aposta da Confederação Brasileira de Vôlei nos Jogos Olímpicos de 2024

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Treinador possui ampla experiência em jogos olímpicos (Alexandre Schneider/Getty Images para FIVB)

Treinador possui ampla experiência em jogos olímpicos (Alexandre Schneider/Getty Images para FIVB)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira (27) o retorno de Bernardinho à seleção masculina. O técnico será responsável pelo comando do time nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados no próximo ano.

Bernardinho chega à seleção como o substituto de Renan Dal Zotto. O antigo treinador comandou o time até o mês de outubro, quando conquistou a classificação para às Olímpiadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bernardinho aceitou o convite da CBV e assume o comando da seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de 2024. Um novo desafio que se soma ao trabalho como coordenador das seleções masculinas do Brasil e como técnico do Sesc Flamengo na Superliga feminina. Valeu, Bernardinho! Vamos juntos! Paris nos espera!”, compartilhou a CBV em sua conta no “X”, antigo twitter.

Bernardinho em Jogos Olímpicos

Bernardinho possui longa experiência em Jogos Olímpicos, seja como atleta ou treinador. Com a camisa verde e amarela, o então jogador faturou a medalha de prata nas Olímpiadas de Los Angeles em 1984.

Já como técnico, Bernardinho conduziu o time feminino à duas medalhas de bronze, uma em Atlanta em 1996 e outra em Sydney em 2000. Com o elenco masculino, foram dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012).

“Era algo que não estava nos meus planos. Com a decisão pessoal do Renan de se afastar momentaneamente do voleibol e da Seleção Brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito e contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris”, declarou o técnico.

PUBLICIDADE

O presidente da CBV, Radamés Lattari, destacou o trabalho do treinador nas seleções masculina e feminina. Para o gestor, Bernardinho possui experiência para garantir mais um ouro olímpico para o Brasil.

PUBLICIDADE

“Bernardinho tem seu nome escrito na história do esporte mundial, é uma felicidade para o vôlei brasileiro contar com um profissional com esse talento e histórico. Ele já estava atuando como coordenador técnico das equipes masculinas adultas e de base, em um trabalho integrado que visa os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032. Esse projeto continua, e neste momento, nada mais natural do que ele assumir o comando da seleção adulta. Fizemos o convite e ele aceitou o desafio de acumular os dois cargos até o fim deste ciclo olímpico”, destacou.

Better Collective