José Mourinho e sua Roma ocupam o quarto lugar na Serie A. No entanto, os romanos têm 13 pontos a menos que a líder Inter de Milão. A situação da equipe do português poderia ser melhorada com as transferências da próxima janela. Porém, não parece haver muitos reforços a caminho da capital italiana.
Diante disso, o treinador português falou sobre a realidade financeira da Roma. Mourinho comparou seu clube ao Manchester City de Pep Guardiola. De acordo com o português, seu o rival por títulos em outras épocas agora dispõe de mais recursos.
“Não estou com ciúmes, mas o City gastou 80 milhões de euros no Phillips, e agora Pep o envia de volta e recebe outro. Estamos em uma realidade diferente”, avaliou Mourinho, que anteriormente competia com os times de Pep Guardiola pelos maiores objetivos no futebol. Agora, seus clubes têm capacidades completamente diferentes.
Newcastle United observa a situação de José Mourinho e pode mudar atual ‘realidade’ frente a Guardiola
O contrato do técnico português com a Roma expira no final de junho de 2024. Por essa razão, o ‘Special One’ está em negociações com a Roma para renovar, mas o Newcastle United permanece “fascinado” pelo treinador veterano, que vê como possível sucessor de Eddie Howe.
Para José Mourinho, a mudança para o St. James’ Park seria um retorno à Premier League. Vale lembrar que o treinador português trabalhou duas vezes no Chelsea, além de ter comandado o Manchester United e o Tottenham Hotspur.
O experiente gerente também foi recentemente associado a uma mudança para a Arábia Saudita. Além disso, o popular ‘Special One’ admitiu abertamente que não descarta essa opção de ir para o Oriente Médio no futuro.