O empate da Roma por 1 a 1 com o Servette, nesta quinta-feira (30), pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Uefa Europa League, não foi o que o torcedor da equipe italiana esperava. E muito menos o que desejava José Mourinho, que não poupou palavras para criticar a a atuação de seus comandados,
Após o jogo, o treinador romanista afirmou que ‘não pode’ fazer o que outros treinadores (neste caso específico, citou Pep Guardiola) em poder trocar ou trazer jogadores para o elenco quando quisesse. O ‘Special One’ também aproveitou para lamentar as oportunidades perdidas pelos giallorrossi contra os suíços.
“Não posso fazer os jogadores pagarem pela má atitude. O único que pode fazer isso é o Guardiola. Se ele está chateado com um jogador, adeus e outro é contratado. Apenas posso continuar a martelar a nós mesmos para retirar o melhor deste grupo fantástico que ama a Roma”, disse Mourinho segundo o Uol Esporte.
“Lamento que não exista uma câmera me filmando no intervalo, nos jogos fora de casa, quando estamos ganhando de 1 a 0. A atitude dos jogadores é superficial quando é preciso se dar o próximo passo. Houve jogadores que perderam a sua oportunidade. Há uns que dão tudo na Serie A (do Italiano) e torcem o nariz para a Liga Europa”, completou o comandante da Roma.
Desde que chegou à Roma, Mourinho tem reclamado muito da falta de investimento da equipe em reforços, principalmente por não enxergar em seu time um grande poderio financeiro de rivais do país e de fora para trazer os jogadores que deseja
Ainda assim, os giallorrossi brigam pela classificação direta para às oitavas de final. O time está na segunda posição de sua chave, o Grupo G, até mesmo tendo a chance de vaga nas fases de play-off.