Em coluna publicada no UOL Esporte, Milton Neves fez algumas reflexões para o seu leitor projetando o próximo ano. Neste 25 de dezembro, o jornalista aproveitou para analisar algumas da movimentações feitas pelo Santos, seu time do coração, no mercado da bola. A princípio, a mais impactante é a do meia Giuliano, que neste ano encerrou sua passagem pelo Corinthians.
Além do meia, outro que pode pintar no Peixe é o zagueiro do Gil, outro que não teve seu contrato renovado no alvinegro da capital. Apesar de considerar um uma boa a contratação de Giuliano feita pelo clube da Vila Belmiro, o emblemático apresentador da Band deixou também um questionamento.
Refugos do Corinthians ajudarão ou atrapalharão o Santos?
“Não me levem a mal. Ser ‘refugo’ em um time não impede que ele ‘arrebente’ em seu futuro clube. Rivellino, injustamente, foi defenestrado no Parque São Jorge após a derrota do Corinthians para o Palmeiras na decisão do Paulista de 1974 e tornou-se um dos maiores ídolos da história do Fluminense”, inicia Milton Neves.
“Neste momento, o Santos acertou a contratação de Giuliano, bom meia que não repetiu no Corinthians os ótimos momentos que viveu na dupla Gre-Nal. E o zagueiro Gil, também do Timão, está na mira do time da Vila Belmiro”, acrescentou.
Outro com história no Corinthians é o técnico Fábio Carille, que vai comandar o Peixe com o desafio de recolocá-lo na elite do futebol nacional em 2025.
“Teve grande fase no Corinthians entre 2017 e 2019, com o tricampeonato paulista e, de quebra, um Brasileirão! Ele está longe de ser um ‘refugo’ corintiano”, concluiu o jornalista.
Milton Neves cita rival e faz alerta para Palmeiras e Flamengo
Campeão de forma inédita da Copa do Brasil, o São Paulo pode acabar com o reinado de Palmeiras e Flamengo na próxima temporada? Esta é mais uma questão levantada por Milton Neves em suas tribunas jornalísticas.
Autor da emblemática célebre frase ‘torcer para o São Paulo é uma grande moleza’, Milton elogia o ano do Tricolor do Morumbi. “Fruto do belíssimo trabalho que tem sido realizado pela nova gestão, encabeçada por Julio Cesar Casares”, aponta.
“Pelo que temos ouvido nos bastidores, o Tricolor promete, sim, um time ainda mais forte para a próxima temporada”, completa antes de concluir.
“Será que acabará assim o reinado de Palmeiras e de Flamengo?”.