PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves diz que torcida do Santos “fritou” Fábio Carille e opina sobre volta do técnico ao clube

Milton Neves diz que torcida do Santos “fritou” Fábio Carille e opina sobre volta do técnico ao clube

Apresentador ainda disse que a torcida do Santos agora terá que "engolir" o treinador no comando do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves e Fábio Carille

Milton Neves e Fábio Carille

O Santos anunciou o técnico Fábio Carille como comandante da equipe para a temporada 2024, em que vai disputar o Campeonato Paulista e o Brasileirão Série B, e contou com o apoio do apresentador Milton Neves.

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton lembrou a primeira passagem de Fábio Carille pelo clube, afirmando que a torcida do Santos “fritou” o treinador naquela época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mesmo tendo conseguido bons resultados, acabou sendo fritado pela sempre tão exigente torcida praiana. Bem, só que agora os santistas terão que engolir o orgulho e aceitar Carille e seu estilo de jogo. É que na Série B a coisa é totalmente diferente, principalmente para um grande clube que nunca a disputou”, escreveu Milton Neves em sua coluna.

O apresentador ainda deu apoio a Fábio Carille e pediu um 2024 sem sustos no comando do Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que ele tenha sucesso e torne um ano complicado em uma temporada com poucos sustos. É o que nós, santistas, mais desejamos no momento!”

A carreira de Carille

O técnico de 50 anos iniciou sua carreira no Corinthians, onde foi auxiliar de 2008 a 2016, quando assumiu o time principal. Foram dois anos e meio no clube, onde foi campeão brasileiro em 2017. Teve rápida saída para o Al Wehda, da Arábia Saudita, em 2018, mas em 2019 voltou ao Corinthians. Foi tricampeão paulista pelo clube, saindo no mesmo ano para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Em 2021 assinou com o Santos, onde terminou o Brasileirão em 10º lugar, iniciando 2022 ainda no comando. Foram 25 jogos no Peixe, de onde saiu após ser demitido. Treinou o Athletico Paranaense em 2022, mas saiu e assumiu o V Varen Nagasaki, do Japão, onde comandou a equipe em 62 jogos, com 22 vitórias.

PUBLICIDADE
Better Collective