Fazendo história antes de desembarcar no Real Madrid, Endrick está perto de ser bicampeão nacional com 17 anos. Após um início de temporada com altos e baixos, o camisa 9 reassumiu o status de titular e teve participação crucial na arrancada do Palmeiras vista ao longo do segundo turno do Brasileirão.
Apesar do período curto de protagonismo de Endrick, Milton Neves acredita que o jovem pode ocupar o posto de craque do Brasileirão. Como o atacante demonstrou grande poder de decisão, principalmente na vitória épica do Palmeiras sobre o Botafogo, o comunicador apontou que o prêmio estaria em boas mãos caso fosse concedido ao atleta do time alviverde.
“Claro que pode! Um jogador que entra aos 40 minutos do segundo tempo e marca o gol da vitória não pode ser considerado o melhor do jogo? A situação de Endrick é semelhante. Entrou aos 40 da etapa final do Brasileiro e puxou o time para o caminho da taça, principalmente com o que fez contra o Botafogo.”, afirmou, em consulta do UOL Esporte.
Destaque no Brasileirão e objetivo fora dos gramados
Somando 10 gols, Endrick é o artilheiro do Palmeiras na competição de pontos corridos. Além de brilhar dentro das quatro linhas, o atacante está ciente do seu status no futebol, motivo pelo qual deseja ser ativo na luta contra o racismo.
“O que a gente quer é colocar os negros no topo. É isso que a gente sempre busca. A luta não vai parar e a gente vai sempre seguir em frente, não vai deixar isso abalar a gente, e que a gente possa incentivar outros garotos para se tornar o que bem quiser na profissão que eles bem quiser”, afirmou à TV Globo.