Abel Ferreira está prestes a levantar mais um título com o Palmeiras. No entanto, os torcedores do Verdão continuam aflitos ao não saber sobre a permanência do seu treinador após receber uma oferta milionária do futebol árabe. Com a notícia, a mídia esportiva já cogita alguns nomes que poderiam suprir o cargo de um dos seus maiores ídolos.
Substitutos de Abel Ferreira? Mídia esportiva palpita
Diversos nomes passaram a especular quem pode repor o técnico no Verdão. Em vídeo publicado pelo jornalista esportivo Jorge Nicola, o especialista no mercado da bola, vem tratando sobre a especulação de uma saída de Abel Ferreira para o Al-Sadd.
Desta forma, a diretoria do Palmeiras estaria se mobilizando para encontrar uma alternativa ao nível e teria dois nomes na mira: Juan Pablo Vojvoda e Pedro Caixinha. O primeiro comanda o Fortaleza há algumas temporadas e o segundo dirige o Red Bull Bragantino.
Também sobre o tema, em debate no programa ‘Apito Final’, a jornalista Marília Ruiz acredita que, caso exista a possibilidade de saída, o favorito da diretoria do Verdão seria Pedro Caixinha.
Na mesma transmissão, o apresentador Neto foi favorável ao português assumir o trabalho de Abel Ferreira em caso de uma saída e fez coro na mídia esportiva: “Eu acho que o Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, que é bom para caramba”.
Por outro lado, o jornalista Milton Neves apontou em coluna para o Portal UOL há algumas semanas, o desgaste nítido de Abel Ferreira no futebol brasileiro e destacou que o melhor substituto para o português seria Juan Pablo Vojvoda.
Outro a abordar o assunto na mídia esportiva foi o jornalista Mauro Cezar, que em transmissão na Jovem Pan Esportes analisou a possível saída, e apontou que, independente se for Vojvoda ou Caixinha, o trabalho será diferente.
Palmeiras hoje
Com indefinição sobre o comando do Palmeiras em 2024 e especulações na mídia esportiva, Abel Ferreira não negou a existência da oferta e se mostrou em aberto para os acontecimentos no final da temporada. Porém, o Verdão vive a necessidade de cumprir mais um compromisso no Brasileirão para confirmar de fato a conquista do seu 12º Campeonato Brasileiro.