Atual campeão da Champions League, o Manchester City começa a se preparar para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. Machucado desde o começo da temporada, o belga Kevin De Bruyne foi inscrito pelo clube inglês para a disputa da competição.
O astro de 32 anos passou por uma cirurgia em agosto por conta de uma lesão no tendão da coxa. Ele vem de uma sequência de problemas físicos que começou na final da Champions, em embate contra a Inter de Milão. O meio-campista até retornou aos gramados quatro meses atrás, mas teve novas complicações.
Já garantido na semifinal do Mundial, o Manchester City irá enfrentar León-MEX ou Urawa Reds-JAP. A expectativa fica pela possibilidade do duelo com o Fluminense de Fernando Diniz, que venceu a Copa Libertadores da América de forma histórica. Com De Bruyne entre os convocados, o time inglês não tem algum desfalque de peso neste momento para disputa do torneio.
Momento ruim do City na temporada
Atual campeão da Champions e Premier League, o City não atravessa um bom momento em 2023/24. Instável ao longo dos jogos, a equipe de Guardiola não vence há quatro partidas no Campeonato Inglês e ocupa a quarta posição, atrás de Arsenal, Liverpool e Aston Villa, respectivamente.
Nesta quarta-feira (6), o “Tubarão” perdeu justamente para o Villa, que assumiu o terceiro lugar na classificação. Apesar do momento de oscilação, o treinador espanhol segue confiante no sucesso na temporada:
“Vamos tentar chegar em março e abril estando presente em todas as competições. Essa é a meta, mas estou muito satisfeito com a equipe, muito satisfeito”, disse ele. “Tenho quase certeza de que não vamos vencer 10 Premier Leagues consecutivas. Estou otimista, mas não sou idiota. Isso não vai acontecer e mais cedo ou mais tarde não vamos vencer. Mas o que fizemos até agora é a exceção neste país”, ressaltou o comandante do City.