Home Mídia Esportiva Mesmo anunciado pela Record, André Hernan recusa proposta da emissora; entenda

Mesmo anunciado pela Record, André Hernan recusa proposta da emissora; entenda

Jornalista chegou a ser citado como um dos contratados pela emissora para a cobertura do Paulistão, mas repórter negou

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
André Hernan recusa proposta da Record

André Hernan recusa proposta da Record

No começo da tarde desta terça (12), a Record anunciou a equipe que transmitirá o Campeonato Paulista no ano que vem. Entre os jornalistas confirmados pelo colunista Flávio Ricco no portal R7, estava o de André Hernan. O jornalista faria parte da equipe de repórteres do Paulistão ao lado de Bruno Piccinato, Bruno Laurence e Alexandre Oliveira, mais o experiente Márcio Canuto com os torcedores.

Entretanto, André Hernan desmentiu a Record. De acordo com informações de Gabriel Vaquer na seção F5 da Folha de S. Paulo, o ex-jornalista da Globo recusou a proposta da emissora de Edir Macedo. Atualmente, o repórter mantém um canal no YouTube, além de uma coluna no UOL. Além disso, atuou no Prime Video nas partidas da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Record confirmou Casagrande e Oliveira Andrade

Sem Hernan, a equipe da Record no Paulistão 2024 terá Oliveira Andrade como narrador, Casagrande como comentarista e Renato Marsliglia analisando a arbitragem. Serão 16 jogos transmitidos ao vivo a partir de 21 de janeiro para todo o país, menos o Rio de Janeiro, que só apresentará a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para o Charla Podcast em setembro, André Hernan justificou a razão pela qual saiu da Globo depois de 18 anos na emissora. Entre os motivos, estava a liberdade de atuar em outros lugares, além de trabalhar de uma forma mais descontraída.

“Muita gente me chamou de louco. ‘Caraca, você tá louco, que você vai fazer? Está consolidado na Globo, você faz todos os principais eventos, você é o cara que tá em tudo’. Não, daqui a pouco, isso pode acabar. Eu posso não querer mais. Quero um desafio e eu tô vivendo assim uma lua de mel com o digital e eu tô me sentindo muito feliz como eu nunca tinha me sentido”, declarou, na época.

Better Collective