Mercado da bola: SPFC descarta a saída de James Rodríguez
Tricolor e jogador colombiano se reuniram para definir o projeto para 2024
James Rodríguez vai deixar o São Paulo? Não agora, pois o Tricolor e o jogador colombiano se reuniram nos últimos dias para dar início ao planejamento para 2024, e o que ficou acertado é que a possibilidade de saída do atleta não deve acontecer.
Os departamentos de futebol e financeiro do SPFC se reuniram para traçar um projeto para 2024, e na reunião ficou acertado que os valores disponíveis para gastar e possíveis saídas do elenco cobrem o que James Rodríguez recebe.
Vale lembrar que em determinado momento, um dos homens fortes do futebol do SPFC levantou a questão do ‘caso James’, ao afirmar em uma entrevista recente, que o futuro do meio-campista no Tricolor estava em aberto.
Na ocasião, o que se dizia é que se não fosse jogar, o melhor seria liberá-lo. James ainda não tem status de titular absoluto, mas tem sido atrapalhado por algumas lesões.
Presidente do São Paulo quer James em 2024
De maneira contrária, o presidente do SPFC, Julio Casares, se posicionou e praticamente vetou a saída do colombiano desta forma. O chefão do Tricolor não tem interesse em liberar o atleta, pois o considera fundamental para o esquema tático do time.
Ainda, o técnico Dorival Júnior, do SPFC, assegurou que conta com a permanência de James Rodríguez para a temporada de 2024.
Em entrevista concedida depois da vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, na quarta-feira (06.12), no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão Série A, o comandante tricolor elogiou o meia colombiano.
Por fim, o SPFC contratou James Rodríguez, no final de julho deste ano, e o colombiano de 32 anos estava sem clube desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, em abril. O jogador chegou sem custos de transferência e com contrato até junho de 2025.