Tudo que já é bom pode ficar ainda melhor. É desta forma que a diretoria do Flamengo pensa e por isso está no mercado da bola em busca de mais alguns reforços para fortalecer ainda mais o elenco de 2024. A primeira contratação para a próxima temporada está cada vez mais avançada.
De acordo com o UOL Esporte, o Rubro-Negro negocia a contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino e já chegou a um acerto no tempo de contrato com o atleta de 27 anos.
Caso o jogador seja mesmo atleta do Flamengo em 2024, ele terá um contrato de cinco anos no clube do Rio de Janeiro.
A expectativa agora é que seja selada a transferência do jogador que deve ser comprado por R$ 34 milhões, valor considerado razoável pela diretoria rubro-negra.
A contratação inclusive seria uma indicação de Tite, que já convocou Léo Ortiz quando era o técnico da seleção brasileira.
Flamengo aposta em seis reforços
No mercado da bola em busca de novos reforços para a próxima temporada, o Rubro-Negro já definiu alguns dos alvos.
O mais destacado deles é o meio-campista Nicolás de la Cruz, do River Plate-ARG, que tem negociação avançada para jogar no time carioca em 2024.
Mas além dele, o Flamengo também busca um novo lateral-esquerdo para substituir o aposentado Filipe Luís. Alex Sandro e Alex Telles, da Juventus-ITA e Al Nassr-SAU, respectivamente, são os escolhidos.
Para a zaga, Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e Bruno Méndez, do Corinthians, são os alvos no mercado, já que o clube perderá Rodrigo Caio em fim de contrato.
Quem também está na mira é o lateral-direito Gilberto, que defende o Bahia.