Home Futebol Está no seu time? Confira as cinco piores contratações do Brasileirão

Está no seu time? Confira as cinco piores contratações do Brasileirão

Com o fim das principais competições, confira os reforços que não emplacaram no Campeonato Brasileiro na temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Segovinha - Botafogo

Segovinha - Botafogo

O Brasileirão Série A terminou com o Palmeiras ganhando mais um título, enquanto 2023 foi um ano de quebras de tabus no futebol do país. O São Paulo conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez. Da mesma forma, o Fluminense conseguiu o título da Libertadores que não possuía. Por outro lado, o Santos amargaria um rebaixamento inédito.

O Torcedores.com faz uma lista com alguns dos jogadores que não emplacaram no futebol brasileiro em 2023. Logo após serem contratados como esperança para as equipes, seus desempenhos em campo deixariam a desejar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja quem decepcionou no Brasileirão 2023

João Pedro Galvão – Grêmio

Destaque por oito temporadas no Cagliari, o atacante foi trazido por empréstimo no segundo semestre. O atleta que estava há uma década na Europa era reserva de Enner Valencia no Fenerbahçe. No Grêmio, recebeu várias oportunidades, mas não correspondeu na equipe de Renato Gaúcho. Em 15 partidas, não marcou gols e somou apenas uma assistência. O atleta terá mais seis meses para provar seu valor na Arena do Grêmio.

Wesley – Cruzeiro

Maior investimento da Raposa no mercado da bola desde quando o clube se tornou uma SAF, o atacante custou R$ 16 milhões ao ser comprado junto ao Palmeiras. Contudo, nunca teve o status de titular absoluto, indo parar na reserva ao longo da temporada. Em 42 jogos, fez apenas quatro gols e duas assistências. Conforme a Itatiaia, Wesley pode ser emprestado pelo Cruzeiro.

Matías Segovia – Botafogo

Conforme a música cantada pelos torcedores do Botafogo, Segovinha é o “mini Messi alvinegro”. “Segovinha joga bola/Olha o drible que ele tem/Se tu não tomar cuidado/Vai driblar você também“. Mas logo após o sucesso inicial, o rendimento do meia-atacante paraguaio que chegou em abril ao Botafogo despencou. Em 27 partidas, não marcou nenhum gol pelo Fogão, distribuindo duas assistências.

Dalbert – Internacional

O lateral-esquerdo com passagem pela Internazionale de Milão não atuava há mais de um ano. O atleta sofreu com uma lesão no joelho esquerdo, depois de rodar sem brilho por Fiorentina, Rennes e Cagliari. Com um contrato até o fim do ano, o defensor foi trazido pelo Colorado no segundo semestre. Mas rapidamente amargou a rejeição dos torcedores, com quem Dalbert chegou a bater boca depois de substituído numa partida do Brasileirão Série A no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Pedro Raul – Vasco

Depois de causar uma excelente impressão no Brasileirão Série A do ano passado pelo Goiás, o centroavante foi um dos atletas mais cobiçados no início da temporada. Pedro Raul seria adquirido pelo Vasco, que superou a concorrência. Mas o atacante deixou a desejar em São Januário, sendo marcado mais pelos pênaltis desperdiçados do que pelos nove gols que fez em 25 jogos. O erro diante do ABC em plena Colina foi decisivo para a eliminação precoce na Copa do Brasil. O jogador seria negociado com o Toluca em julho.

Better Collective