David de Gea ainda está sem clube desde sua saída do Manchester United. Segundo o site Les Transferts, o goleiro pode retornar à Premier League. O United deixou De Gea sair a custo zero no último verão no mercado da bola e contratou o goleiro André Onana, que veio do Internazionale, de Milão.
Desde então, o espanhol não conseguiu encontrar um novo clube, mas isso pode mudar em breve. O Daily Mail relata que De Gea está no topo da lista do clube inglês, agora que o goleiro Pope está fora por quatro a cinco meses, devido a uma lesão no ombro.
De Gea já foi ligado a uma possível transferência para o Real Betis Sevilla e a Arábia Saudita também foi mencionada como um possível destino do goleiro. De acordo com o jornalista Rudy Galetti, o ex-jogador do Manchester United ainda não tomou uma decisão sobre o próximo clube e avalia opções no mercado da bola.
No entanto, parece cada vez mais provável que De Gea volte a atuar na Premier League, embora ele tenha de aceitar um salário menor no Newcastle quando esse valor é comparado ao que ele recebia no United. Os goleiros Martin Dubravka e Loris Karius também estão sob contrato com o Newcastle.
Newcastle mira ex-goleiro do Manchester United, David De Gea, no mercado da bola para se recuperar na Premier League
Enquanto analisa a transferência do jogador que marcou época nos Red Devils, os Magpies ainda não atingiram consistência no Campeonato Inglês na atual temporada. Além disso, o possível novo clube do goleiro espanhol tem chances de ser eliminado na fase de grupos da Champions League.
No momento, o Newcastle é o sexto colocado da Premier League, com 26 pontos em 14 jogos. O próximo duelo dos Magpies será diante do Everton, nesta quinta (7), às 16h30 (de Brasília), em Goodsion Park.