O futuro do Cruzeiro para 2024 ainda está pendente da escolha de um novo treinador. Até o momento, o clube e sua SAF não se decidiram sobre quem comandará a equipe, com várias opções a serem analisadas pelos dirigentes nos últimos dias. Mas, ao menos, há alguma direção a ser tomada neste processo.
O Lance! aponta que a SAF cruzeirense já tem o perfil ao qual espera do novo técnico. Neste caso, um treinador que seja jovem e que seja adepto de um jogo coletivo que tenha imposição de tal estilo tanto na parte ofensiva como na defesa. E isto tem marcado todas as escolhas e desejos da Raposa.
Desde a chegada de Ronaldo para se tornar gestor do futebol cruzeirense, todos os treinadores efetivos que passaram pela Raposa (Paulo Pezzolano, Pepa e Zé Ricardo) têm o mesmo perfil, usando o estilo desejado pelo acionista majoritário da equipe. Paulo Autuori, interino que assumiu o time no final do último Brasileirão, foi chamado por ser um nome de experiência para uma equipe que lutava para não ser rebaixada.
E tal perfil também é procurado nos nomes desejados pelo Cruzeiro. Os dois principais favoritos ao cargo, Fernando Gago e Thiago Carpini, têm um estilo de jogo ao qual se encaixariam dentro do projeto do Fenômeno para o futebol do clube. Gabriel Milito, sonho antigo dos cruzeirenses, também estaria dentro destas premissas.
Para Ronaldo, tal perfil indica o jeito ao qual quer ver a Raposa atuar sob a sua batuta, no estilo que espera ver o time se reestruture para voltar a figurar no topo da tabela e a disputar títulos.