Home Mercado da Bola Mercado da bola: Corinthians terá reunião para definir o futuro de Gil

Mercado da bola: Corinthians terá reunião para definir o futuro de Gil

Zagueiro do Timão tem contrato até o fim de dezembro e manutenção no elenco para 2024 é incerta

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Gil em vitória do Corinthians contra o Athletico-PR

Gil em vitória do Corinthians contra o Athletico-PR

Com o fim da temporada, a nova diretoria do Corinthians intensificou o planejamento para 2024. Há muitas indefinições no elenco, entre elas a situação do zagueiro Gil, que tem contrato com o Timão apenas até o próximo dia 31.

De acordo com o UOL Esporte, o Corinthians se reunirá nos próximos dias com Gil para tratar uma possível renovação contratual. O Timão cogita a permanência desde que haja negociação salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gil é um dos homens de confiança do técnico Mano Menezes, que entende que o elenco precisa ser reformulado para a próxima temporada, mas sem radicalização.

Vale lembrar que o elenco perdeu uma importante liderança, o lateral-esquerdo Fábio Santos, que se aposentou após a derrota para o Internacional (2 a 1), na penúltima rodada do Brasileirão. Outro medalhão, o meia Renato Augusto, com contrato se encerrando, não deve permanecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal e o jornalista Venê Casagrande, o Atlético-GO, recém-promovido à elite do Brasileirão, tem interesse em Gil, porém, o zagueiro não se empolga em se mudar para Goiânia. O atleta recebeu sondagens de clubes brasileiros e do exterior, porém, prioriza a permanência no futebol nacional.

Veja os números de Gil em sua segunda passagem pelo Corinthians

Gil, 36 anos, voltou ao Corinthians em julho de 2019 após quatro temporadas no Shandong Luneng, da China, e desde então fez 258 jogos, com 12 gols e nove assistências. No período, o Timão não conseguiu títulos.

Better Collective