O Corinthians tem interesse na contratação do meia argentino Benjamín Rollheiser, do Estudiantes, para 2024, segundo o jornal português A Bola.
Conforme a publicação, o Timão entrou na briga com o Benfica pela contratação do jogador, que se destacou pelo clube da La Plata na temporada e brilhou, inclusive, nos duelos contra o próprio Corinthians na Copa Sul-Americana, que o clube brasileiro se classificou, mas viu Rollheiser ser o grande destaque dos confrontos.
O Benfica teria a informação de que a pedida do Estudiantes pelo meia seria de 8 milhões de euros, ou pouco mais de R$ 43 milhões. O valor é semelhante ao que o Corinthians vai pagar ao Benfica pelo zagueiro Lucas Veríssimo, por exemplo.
O que pode travar um acordo entre os portugueses e o clube argentino é o período da ida de Rollheiser a Lisboa, já que o Benfica quer o meia para janeiro, enquanto o Estudiantes só quer liberá-lo a partir de junho. Com o Corinthians e o Benfica de olho em seu futebol, o meio-campista segue em férias nos Estados Unidos e deixou seu futuro nas mãos de seu empresário.
Rollheiser é o principal jogador do Estudiantes
O meia-atacante de 23 anos foi revelado pelo Riber Plate, onde teve pouco espaço desde que foi para o time principal e disputou apenas 34 jogos em três anos, com um gol marcado, saindo de graça para o Estudiantes em 2022. Logo se tornou titular do clube de La Plata, tendo seu ápice no clube na atual temporada.
O jogador tem 83 jogos pelo Estudiantes, com 13 gols e sete assistências. Seu grande destaque foi na Copa Sul-Americana, onde foi o artilheiro com seis gols marcados. O jogador de 1,71m pode atuar como meia, mas também como ponteiro, quanto por qualquer um dos lados do ataque.