Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Mercado da bola: após Kuscevic, outro zagueiro entra na mira do Vasco

Mercado da bola: após Kuscevic, outro zagueiro entra na mira do Vasco

Gigante da Colina faz consulta por jogador brasileiro que hoje está jogando no México

Por Márcio Padula em 19/12/2023 10:02 - Atualizado há 10 meses

Atlético-MG
Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Vasco tem focado neste fim de ano na busca por zagueiros, e agora mais um nome entra forte na briga para a contratação da diretoria do time carioca. Trata-se de Nathan Silva, que joga hoje no Pumas, do México.

Assim, a consulta foi feita para o time da América Latina sobre a possibilidade de contratar Nathan Silva, que é ex-Atlético-MG. A negociação, no entanto, é considerada muito difícil pela diretoria do Vasco.  

Vale lembrar que Nathan é campeão brasileiro de 2021 com o Galo, tem 26 anos, foi vendido ao Pumas em junho deste ano por US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões, na época).

Ainda, o Atlético-MG manteve 20% dos direitos econômicos do jogador em caso de vendas futuras.  

No México, Nathan Silva vem sendo titular e já disputou 20 partidas no Campeonato Mexicano. Até por isso, o Pumas não tem interesse em negociá-lo. Um empréstimo está descartado pelo clube mexicano, o que dificulta a negociação.

O mercado da bola do Vasco está muito forte na busca por um zagueiro   

Dessa maneira, o interesse em Nathan Silva reforça ao mercado a busca do Vasco por um zagueiro, pois o Gigante da Colina já tentou Junior Alonso, que hoje está no futebol russo, mas desistiu.

O que ‘pegou’ foram os valores da negociação, o que acabou ‘fechando’ as conversas. Agora, o Vasco negocia com o Coritiba a contratação do chileno Benjamín Kuscevic, que já passou pelo Palmeiras.

Por fim, dos atuais zagueiros do elenco do Vasco, a diretoria entrou em acordo com Maicon, na última sexta-feira (15), e acertou a sua renovação até dezembro de 2024.

De maneira contrária, quem está de saída é Robson Bambu, que retornará ao Nice, após empréstimo de um ano.  

Exit mobile version