Home Mercado da Bola Mendoza, do Santos, é procurado por clube do exterior, mas negócio esfria; saiba o motivo

Mendoza, do Santos, é procurado por clube do exterior, mas negócio esfria; saiba o motivo

Jogador não deve permanecer no Santos para a disputa do Brasileirão Série B e teria proposta para sair do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mendoza em treino do Santos

Mendoza em treino do Santos

O atacante Stiven Mendoza pode deixar o Santos e teria o interesse de um clube da Colômbia, seu país natal. Segundo o jornalista Pipe Sierra, o Millonarios quer o jogador e teria aberto sondagem, porém, o alto salário que Mendoza recebe no Santos dificulta um acordo.

O atacante colombiano recebe cerca de R$ 600 mil no Peixe, em valor que representa seu salário e luvas diluídas pela assinatura de seu contrato no início de 2023. O valor é considerado alto pelo Millonarios, mas também para o Santos em uma realidade de Série B, por isso, o clube praiano quer negociar o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time da Colômbia entende que a única forma de um acordo ser fechado seria um empréstimo com o Santos pagando parte do salário, deixando o restante a cargo do Millonarios.

Em meio a isso, a prioridade de Mendoza não seria retornar à Colômbia agora, entendendo que tem mercado no Brasileirão Série A e buscando um clube para atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mendoza não brilhou no Corinthians

O atacante de 31 anos foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, onde estreou como profissional em 2010. Rodou pelo futebol da Colômbia, tendo defendido América de Cali, Deportivo Cúcuta e Deportivo Cali. Saiu para o Chennaiyin, da Índia, e em 2015 chegou ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro. Retornou ao time indiano por empréstimo, posteriormente sendo cedido ainda ao New York City, dos Estados Unidos, e ao Bahia.

Em 2018 foi negociado em definitivo com o Amiens, da França, onde ficou até 2021, com destaque. No mesmo ano acertou com o Ceará, onde brilhou, e foi contratado pelo Santos. Pelo Peixe, foram dez gols em 45 jogos. O atacante ainda deu duas assistências.

Better Collective