O Vasco venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta quarta-feira (6), pela 38ª rodada do Brasileirão, e garantiu a permanência na Série A. No fim, quem acabou caindo para a segunda dividão foi o Santos, alvo de muitas provocações dos atletas da equipe carioca. Em especial Yeferson Soteldo.
Na vitória sobre o Vasco, no segundo turno, o atacante venezuelano chegou a subir na bola, irritando os jogadores do Cruzmaltino. E o troco veio na noite desta quarta. Gary Medel e também Vegetti cutucaram o atleta santista.
Após a partida em São Januário, muita provocação dos cruzmaltinos ao Peixe. Em especial Yeferson Soteldo, que foi cutucado por Gary Medel e também por Vegetti. O defensor chileno abriu uma live no Instagram para provocar.
“Sobe na bola agora, sobe na bola agora, idiota”, disparou, proferindo diversos xingamentos contra Soteldo.
Vegetti, por sua vez, repetiu o gesto provocativo de Soteldo e subiu na bola após o apito final.
O Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, em São Januário, e se livrou do rebaixamento. A equipe comandada por Ramón Díaz dependia apenas das próprias forças para evitar a queda para a segunda divisão. Com a vitória so Bahia por 4 a 1 sobre o Atlético Mineiro, o Santos acabou caindo sendo derrotado em casa pelo Fortaleza.
“O Vasco é um time grande. Não tem que passar nunca mais por essa situação. Tem que ter mentalidade de equipe grande”, disse Ramón que tem contrato até o final de 2024 e despistou sobre permanência no clube carioca.
“Estamos muito felizes pelo o que fizemos. Hoje estamos desfrutando um momento muito lindo e depois vamos decidir”, concluiu.
O Cruzmaltino encerra sua participação no Brasileirão 2023 na 15ª posição com 45 pontos.