Mauro Naves revolta torcedores do Cruzeiro após contratação: “Sempre assim”
Ex-repórter da Globo causa polêmica durante programa da ESPN e gera revolta
O Cruzeiro finalizou ontem a contratação Nicolás Larcarmón como seu novo técnico. Segundo informações do ge.com, o vínculo do argentino de 39 anos com a Raposa será válido até dezembro de 2025. Após a notícia ‘pipocar’ nas redes sociais, a ESPN passou a repercutir o nome do comandante celeste. Entretanto, Mauro Naves irritou cruzeirenses pela maneira como se referiu ao profissional.
“Vocês conhecem Nicolás Larcamón? Ele é um argentino que na Argentina também não o conhecem, porque ele nunca treinou time grande (risos). Ele foi demitido e uma vez está contratado pelo Cruzeiro. Falou-se em Gago, Gabriel Milito, Thiago Carpini e também apareceu alguém que ninguém conhece”, inicia Mauro.
“É engraçado, né?! O cara é demitido… então ele deve ser muito bom, vou pegar ele lá porque foi demitido (risos)”, completou o jornalista.
As palavras utilizadas por Mauro Naves desagradaram e muito os torcedores do Cruzeiro. No Twitter, o nome do ex-Globo chegou a ficar entre os mais mencionados na rede. Abaixo confira algumas manifestações.
O último clube de Nicolás Larcarmón foi o León, do México. Ele acabou sendo dispensado pela diretoria em meio à eliminação para o Urawa Reds, do Japão, no Mundial de Clubes. A princípio, o Cruzeiro tinha como “plano A” um outro argentino, mas Fernando Gago. Entretanto, ele aceitou o convite do para trabalhar no Chivas Guadalajara.
Gabriel Milito, ex-Argentino Juniors, e Thiago Carpini, do Juventude estavam na pauta, mas não houve avanços. Lacarmón, então, surgiu como uma nova alternativa para a diretoria celeste. Desta forma, mantiveram contatos e o acertou acabou sendo rápido.
No comando do León, Larcamón conquistou o Conchampions. Ao todo, foram 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. No Campeonato Mexicano, acabou eliminado nas quartas de final para o poderoso América.
Cruzeiro otimista por volante
O Cruzeiro espera ter o volante Fernando, atualmente no Sevilla, da Espanha, como reforço para 2024. Com o contrato terminando na metade do próximo ano, o brasileiro deu indícios de que pretende voltar ao país natal. A Raposa aguarda pela rescisão antecipada para avançar nas tratativas.
Victor Orta, diretor esportivo do Sevilla, foi comunicado por Fernando a respeito do seu futuro.
“Fernando nos informou sobre o desejo pessoal. É um jogador muito importante no dia a dia do clube. Estamos discutindo com ele a ideia. Em breve terão novidades sobre este assunto.”