Home Futebol Mauro Cezar vê clube do Brasileirão “fora da realidade”: “Não ganha nada”

Mauro Cezar vê clube do Brasileirão “fora da realidade”: “Não ganha nada”

Jornalista fez alerta sobre situação de queda que vem ocorrendo no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar deixou aviso sobre desempenho do Flamengo.

Mauro Cezar deixou aviso sobre desempenho do Flamengo.

Analisando a possível troca de jogadores do Flamengo e Corinthians, Mauro Cezar destacou que o eventual acordo precisa ser bem costurado. Inicialmente, houve uma sinalização de que o Rubro-Negro vê com bons olhos o nome do argentino, que chegaria em uma transferência envolvendo Thiago Maia e Matheuzinho. Mesmo com a aprovação interna, a situação do volante teria que ser checada para evitar transtornos futuros.

“Tem essa história do Fausto Vera e Thiago Maia, mas é só especulação. Do lado do Corinthians existe um interesse em fazer uma negociação, e o Flamengo gosta da ideia do Fausto Vera, é um nome que não tem rejeição. De repente, o Corinthians cede um jogador que não sabe se pagou. Como vai ser esse rolo? Pagou ou não pagou? O Fausto Vera é três anos mais novo que o Thiago Maia, tem mais valor de mercado.”, alertou Mauro Cezar, em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Mauro Cezar destacou o atual momento do Corinthians. Sem conquistar títulos em 2023, o Timão segue lidando com um jejum de conquistas de peso. Porém, mesmo que o cenário seja preocupante, o jornalista vê uma resistência do clube em aceitar sua realidade.

“A situação do Corinthians é uma situação difícil. Está vivendo fora da realidade há muito tempo. E o pior, não ganha nada! Não ganha um título importante faz seis anos. Ganhou o Paulista (de 2019). Hoje em dia nem Paulista ganha. Foi eliminado neste ano pelo Ituano. Ficou na fase de grupos da Libertadores, chegou longe na Sul-Americana com as calças na mão, sabe se lá como, com o Cássio fazendo milagre, e brigou para não cair no Brasileiro. Foi um ano horroroso com um time caro de retorno baixo.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar indica melhor caminho para o Corinthians

Sucessor de Duílio Monteiro Alves, Augusto Melo terá que lidar com dívidas e, ao mesmo tempo, contratar jogadores no mercado. Diante disso, Mauro Cezar questionou se o presidente do Corinthians terá humildade em admitir a situação complicada nos bastidores e montar um elenco mais modesto com intuito de equilibrar as contas.

“Talvez (o Corinthians) busque outra solução, que seria o ideal. Um time mais de acordo com a realidade econômica do Corinthians, talvez faça uma campanha não muito diferente, mas começa a arrumar a casa. Mas vai fazer isso? O presidente vai ter a coragem de falar que (o clube) está quebrado e que os torcedores ajudem? Ou vai continuar na mesma política dos seus antecessores, que elevaram a dívida na porta do bilhão?”, perguntou.

Better Collective