Após o fim da temporada, o Flamengo vai intensificar o planejamento para 2024. Em um trabalho conjunto entre Tite e dirigentes, nomes que possam agregar ao elenco serão mapeados nos bastidores e as posições prioritárias, segundo Mauro Cezar, estão definidas. Além de Nicolás De La Cruz, o clube deseja contratar um zagueiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um volante.
No caso da lateral-direita, houve uma alteração no planejamento. Isso porque Varela, Wesley e Matheuzinho não se firmaram ao longo da temporada e um nome de mais peso, assim como ocorreu com Rafinha, pode chegar ao Flamengo com intuito que a situação seja resolvida no próximo ano.
“O Flamengo tinha obrigação de apresentar mais do que apresentou nesta temporada. É constrangedor o que o Flamengo apresentou nesta temporada!”, disse Mauro Cezar, em seu canal no YouTube.
“Vão ter saídas, não sei se em massa. Vão ter saída e chegadas. O Flamengo vai trazer um lateral-esquerdo, agora caiu a ficha, informação nova, eles também vão atrás de um lateral-direito, um zagueiro, o De La Cruz para o meio-campo e, possivelmente, mais um volante. Essas são as posições que o Flamengo vai atacar. Zagueiro pode ser mais de um dependendo de saídas e chegadas.”, completou.
Possível investimento alto do Flamengo
Por conta do jogo duro do River Plate, a chegada de De La Cruz depende do pagamento da multa rescisória. Como o Flamengo possui condições de atender a demanda financeira, a quantia de 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões) tem chances de ser paga em breve.
“O Flamengo está disposto a pagar a multa de US$ 16 milhões para ficar com o De La Cruz. Não tem negociação com o River Plate. Vai lá, paga a multa e acabou.”, afirmou.