Sem um acerto com a diretoria do Flamengo, o meio-campista Everton Ribeiro deve mesmo encerrar a trajetória pela equipe rubro-negra. Com contrato vencendo neste domingo (31), o jogador de 34 anos teve divergências na negociação para estender o vínculo e já vem sendo pretendido por três equipes do futebol nacional.
Em post feito nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar Pereira destacou o legado que o meia construiu no Flamengo, mas foi enfático ao pontuar que a saída deve ser concretizada, uma vez que o clube carioca gastaria uma alta quantia para manter Everton Ribeiro e muito possivelmente não teria um retorno à altura, principalmente pela forte concorrência no plantel.
“Everton Ribeiro recebeu uma ótima proposta do Flamengo. Proposta que eu não faria. Jogador extremamente importante na história recente do clube, terminou 2023 como reserva e, permanecendo, a tendência seria perder ainda mais espaço”, iniciou Mauro Cezar.
“Manter um jogador caro como ele como até terceira opção não faria sentido, se pensarmos em uma gestão minimamente profissional. Caso realmente saia, provavelmente vai se destacar por outro clube em determinados jogos”, complementou o comentarista, destacando o Flamengo pode utilizar as cifras para investir em um jovem jogador.
Citado por Mauro Cezar, meia do Flamengo é cotado em outros rivais
Desde o início das tratativas com o Fla, Everton Ribeiro deixou explícito o desejo de continuar no clube da Gávea, só topando abrir conversas com times interessados após esgotarem as possibilidade de uma renovação. O meia já estava livre desde o meio do ano para assinar um pré-contrato com outra equipe, mas seguiu interessado no “fico”.
No momento, Cruzeiro, Internacional e Corinthians estão monitorando o experiente jogador, e a tendência é que as movimentações se intensifiquem após o adeus do jogador no Mais Querido.