PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Cezar faz comparação entre Gustavo Scarpa e Gabigol

Mauro Cezar faz comparação entre Gustavo Scarpa e Gabigol

Jornalista citou fracasso do novo reforço do Galo no futebol europeu

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Reprodução

Reprodução

Na noite de quarta-feira (27), o Atlético-MG anunciou a contratação do meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, que pertencia ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia.

Scarpa retorna ao Brasil após um ano sem muito brilho na Europa. Destaque do Palmeiras no ano passado, o meia deixou o Verdão para viver o sonho de jogar no futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, recusou uma renovação de contrato e acertou com o Nottingham Forest, se apresentando em janeiro deste ano.

Mas, o meia praticamente não conseguiu jogar lá, sendo emprestado ao futebol grego, onde também não conseguiu atuar em bom nível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar faz comparação com Gabigol

Em sua rede social, o jornalista Mauro Cezar Pereira relembrou que, quando Gabigol fracassou na Europa e retornou ao Brasil, foi motivo de chacota por muita gente. Então, Mauro faz uma comparação com Scarpa e questiona como será o tratamento com o meia.

“Scarpa volta da Europa após não emplacar em dois países nos quais atuou. Vejamos se os que rotulam Gabigol o tratarão como fazem com o atacante tentando desqualifica-lo tecnicamente por isso. Seria uma coerente escrotidão”, escreveu Mauro.

Compare os números

Após se destacar no Santos, Gabigol foi contratado pela Inter de Milão, em agosto de 2016. Porém, sem espaço no clube italiano, foi emprestado ao Benfica, em agosto de 2017. No clube português, também não teve espaço, retornando, então, ao Santos, em janeiro de 2018.

PUBLICIDADE

Na Inter de Milão, Gabriel fez 10 partidas, marcando apenas um gol. Pelo Benfica, foram apenas cinco jogos e um gol também.

PUBLICIDADE

Na Inter, o atacante teve 183 minutos jogados, o que da uma média de 18,3 minutos por partida. Já no Benfica, foram 164 minutos, dando uma média de 32,8 minutos por jogo.

Já Scarpa, fez 10 jogos pelo Nottingham Forest e 11 jogos pelo Olympiacos, com nenhum gol marcado.

Mas, em questão de minutos, o meia foi superior ao Gabigol. Foram 486 pelo Nottingham Forest (média de 48,6 minutos por partida) e 420 minutos pelo clube grego (média de 38,1 minutos).

Estreia do Atlético-MG em 2024

O Galo estreia na próxima temporada no dia 24 de janeiro, às 21h30, contra o Patrocinense, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
Better Collective