Dono de uma grande habilidade, Gerson costuma receber críticas nos momentos em que precisa ser mais incisivo nos combates. Escalado por Tite no duelo entre Flamengo x Cuiabá, o camisa 8, na visão de Mauro Cezar, falhou em um momento crucial em que o Dourado teve um pênalti marcado pelo árbitro, decisão corrigida através do VAR.
Neste cenário, o jornalista destacou que Gerson, em algumas situações, costuma ser displicente em campo. Por conta disso, existe a necessidade do meio-campista abandonar a conduta para não causar prejuízo ao Flamengo dentro das quatro linhas, algo que pode ser trabalhado por Tite nos bastidores.
“Tite e os jogadores mantendo a concentração e o respeito ao campeonato, com a enorme necessidade de vitória. Apesar da diretoria, que resolveu tornar festivo um jogo fundamental.”, escreveu Mauro Cezar.
“A displicência de Gerson é um enorme problema a ser corrigido no Flamengo. De fato, Ranielli se atira antes do contato com Pulgar, mas na origem do lance o camisa 20 erra um passe tolo e oferece o contragolpe ao Cuiabá. Tem jeito?”, completou.
A displicência de Gerson é um enorme problema a ser corrigido no Flamengo.
— Mauro Cezar (@maurocezar) December 3, 2023
De fato, Ranielli se atira antes do contato com Pulgar, mas na origem do lance o camisa 20 erra um passe tolo e oferece o contragolpe ao Cuiabá.
Tem jeito? pic.twitter.com/HNr9jmlGqu
Deyverson no Flamengo
Carrasco do Flamengo na final da Libertadores 2021, Deyverson esteve em campo no confronto pelo Brasileirão. Em outros tempos, Mauro Cezar acredita que o ex-atacante do Palmeiras seria contratado pelo Rubro-Negro, motivo pelo qual a antiga gestão de Kleber Leite foi citada pelo jornalista.
“Se o Kleber Leite ainda fosse presidente do Flamengo, quinta-feira seria apresentado Deyverson como contratação para 2024.”, afirmou.