Amargando mais uma frustração na temporada, o Flamengo tem chances remotas de faturar o título do Brasileirão. Por conta disso, um ano que poderia ser histórico se transformou em uma sequência de péssimos resultados e nenhum troféu conquistado. Diante disso, Mauro Cezar elegeu Pulgar como uma das poucas boas notícias ao longo dos meses, já que o chileno se firmou entre os titulares.
Neste cenário, o jornalista apontou que o chileno foi o melhor jogador do Flamengo em 2023. Apesar dos elogios para o camisa 5, Mauro Cezar fez questão de detonar a falta de planejamento do clube desde a saída de Dorival Júnior.
“O melhor jogador do Flamengo na temporada foi o Pulgar. Talvez tenha sido aquele que mais se destacou e se firmou, e virou um cara intocável para o torcedor.”, disse Mauro Cezar, em discurso no programa Posse de Bola.
“Mas o Flamengo não é referência para nada. Cinco técnicos no intervalo de um ano, do Dorival pra cá, seis preparadores físicos, um carnaval de mudanças… o elenco tem suas deficiências, mas teria obrigação de fazer algo melhor do que fez neste ano.”, completou.
Mauro Cezar reprova festa no Flamengo
Mesmo reconhecendo a importância de Filipe Luís e Rodrigo Caio, Mauro Cezar destacou que o clima não era para festa no Maracanã. Por conta dos péssimos resultados em 2023, o profissional da imprensa apontou que a despedida da dupla poderia ocorrer em outro momento, já que o Palmeiras, de fato, teve motivos para comemorar ao encaminhar o título do Brasileirão.
“Festejou ontem. Festejou o quê? O que não falta no Flamengo é cara de pau para fazer festa em um dia que você perde as últimas chances de ser campeão brasileiro, e vê o time que tem rivalizado, o Palmeiras, ganhando mais uma vez. Diante disso, dizer que falta jogador… falta comando, faltam dirigentes, um monte de coisa. O fato é que o Tite herdou um cenário com medalhões barrados, especialmente o Gabriel, e vai continuar na reserva se não voltar a jogar um bom futebol.”, disparou.