Apesar da premiação milionária pelo título da Copa do Brasil, o São Paulo tem um déficit acumulado no ano de quase R$ 100 milhões, que inclusive preocupa a torcida no sentido da montagem do elenco para a próxima temporada, tanto para manter os principais jogadores como trazer novos reforços.
Julio Casares, presidente do clube, chegou a ironizar essa situação na zona mista após o Reencontro de Gigantes, pedindo “calma” e “esperar o fim do ano” para que os resultados financeiros sejam apresentados.
Essas declarações repercutiram na imprensa, como aconteceu com Mauro Cezar. Através do seu Twitter oficial o jornalista deixou um alerta para analisar o balanço de 2023 e “ver a diferença entre o discurso da época e realidade”.
Confira abaixo os tweets:
Planejamento do SPFC para 2024
O Tricolor teve um alinhamento com Dorival Junior no sentindo de não vender nenhum dos principais jogadores na temporada pensando no título da Copa do Brasil e/ou Sul-Americana.
Por conta disso, os dirigentes recusaram propostas por jogadores como Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Beraldo, para citar os principais.
Na competição internacional o São Paulo acabou eliminado nas quartas de final, mas no torneio nacional o clube levantou a inédita conquista.
Porém a situação financeira ainda preocupa a diretoria que trabalha para conseguir pelo menos uma grande venda ainda este ano e com isso minimizar o déficit do ano ou até mesmo apresentar um superávit.
Em paralelo a isso o SPFC trabalha nos bastidores para montar um elenco forte para 2024, com foco principalmente na disputa da Copa Libertadores da América.
Luiz Gustavo e Erick já foram confirmados enquanto os dirigentes seguem trabalhando para renovar o contrato de Lucas Moura e buscam fechar a contratação do meio-campo Bobadilla, do Cerro Porteño.