Mauro Cezar aponta jogador que pode perder titularidade no Flamengo: “Grandes chances”
Jornalista acredita que reforço na mira do clube carioca tem condições de ganhar preferência de Tite
Por conta da possível chegada de Léo Ortiz no Flamengo, Mauro Cezar apontou que Fabrício Bruno pode virar reserva em 2024. Destacando que o zagueiro do Red Bull Bragantino possui um passe melhor, uma eventual dupla com Léo Pereira foi projetada. No passado, Tite convocou o atleta do Massa Bruta para a seleção brasileira e sua contratação é vista com bons olhos nos bastidores da equipe.
“Fabrício Bruno é bom zagueiro, tem suas virtudes, mas não estamos falando de um jogador incontestável. A chegada do Léo Ortiz, se for contratado, coloca em risco a própria posição dele. Troca um zagueiro rápido, de passe não muito bom, por um zagueiro que tem um passe mais qualificado.”, disse Mauro Cezar, em discurso no canal S1 Live.
“Pode ter os dois disputando posição. Formar o lado direito com ele e o Léo Pereira, que tem passe melhor que o Fabrício para sair jogando. Se a preocupação do Tite for ter jogadores com qualidade na saída de bola, se o Léo for contratado tem grandes chances de barrar o Fabrício.”, completou.
Na sequência, Mauro Cezar reprovou a possibilidade de uma renovação antecipada com Fabrício Bruno. Isso porque o zagueiro possui contrato em 2025, motivo pelo qual o Flamengo deveria focar em outras situações envolvendo o elenco.
“Não tem o menor cabimento discutir renovação de um cara que tem contrato até 2025 (…) Por que esse fogo no rabo de renovar jogador agora? Que palhaçada é essa? Tem contrato até 2025. Se estivesse no final de 2024 e o cara em ótima fase, eu entenderia. É a coisa de readequar a faixa salarial para colocar uma multa milionária. A folha de pagamento é absurdamente alta, um exemplo de má gestão.”, disparou.
Mauro Cezar vê necessidade de reforço no Flamengo
Além da projeção sobre a dupla de zaga, Mauro Cezar alertou que o Flamengo precisa de um lateral-direito com status de titular. Neste cenário, o jornalista defendeu a hipótese de apenas Wesley seguir em 2024 como peça de reposição de um atleta com status de titular absoluto.
“Põe o Matheuzinho no mercado, vai se encaixar em algum lugar. O Varela é da seleção uruguaia, não vai faltar clube interessado. Talvez devesse ficar com o Wesley, um jovem que pode ser lapidado, e trazer um cara de bom nível, essa deveria ser a estratégia.”, afirmou.