Matheus Nunes analisa o Fluminense, rival do Manchester City na final do Mundial
Meia teve boa atuação na classificação dos Citizens à grande decisão da competição; Tricolor Carioca será o próximo adversário
Após confirmar o favoritismo ao bater o Urawa Reds-JAP (3 a 0), o Manchester City já pensa no Fluminense, rival na grande decisão do Mundial de Clubes na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah Stadium, em Jidá, na Arábia Saudita.
Titular contra os japoneses, o meia Matheus Nunes disse ter acompanhado o jogo do título do Fluminense na Copa Libertadores e exaltou a qualidade técnica do time brasileiro.
“Vi (a final da Libertadores), foi um jogo muito difícil e disputado. O Boca também era uma grande equipe. O Fluminense tem muita qualidade individual. Ganso, Marcelo, jogadores incríveis… Mas nós vamos estar preparados”, disse o brasileiro naturalizado português, em entrevista à CazéTV, após a classificação inglesa.
Matheus Nunes participou do gol que abriu o placar contra o Urawa Reds. Aos 46 do primeiro tempo, o meia efetuou cruzamento e Höibraten acabou jogando contra o próprio patrimônio. Antes dos 15 minutos da etapa final, o Manchester City fechou o placar, com gols de Kovacic e Bernardo Silva.
Contratado após se destacar no Wolverhampton, Matheus Nunes está em sua primeira temporada pelo Manchester City. Ele tem 16 jogos disputados e duas assistências.
City não terá Haaland, De Bruyne e Doku contra o Fluminense
Os atacantes Haaland e Doku, e o meia De Bruyne foram cortados da lista dos inscritos do Mundial momentos antes de Urawa Reds x Manchester City. Os dois primeiros apresentam desgaste físico, enquanto o último ainda não se recuperou totalmente de grave lesão sofrida no início da temporada. O belga completou quatro meses longe dos gramados e só retornará em 2024.