PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelo Teixeira abre o jogo sobre possível saída de Marcos Leonardo

Marcelo Teixeira abre o jogo sobre possível saída de Marcos Leonardo

Artilheiro do Peixe na temporada 2023 pode deixar o clube, segundo o presidente

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Marcos Leonardo, atacante do Santos. Divulgação/Santos FC

Marcos Leonardo, atacante do Santos. Divulgação/Santos FC

Presidente eleito do Santos, Marcelo Teixeira só tomará posse no próximo dia 2 de janeiro, mas já trata do planejamento para a próxima temporada. Uma das questões envolve o atacante Marcos Leonardo. O futuro mandatário admite que o jovem deve ser negociado, caso não aceite proposta de redução salarial após o rebaixamento do clube ao Brasileirão Série B.

“Não perderemos a chance de ouvir o mercado, negociar com o mercado e verificar que em algumas posições (pode ter saídas), como o próprio Marcos Leonardo, Soteldo, Jean Lucas. São jogadores com salários altos, estamos conversando. Caso não consiga reduzir o salário, podemos negociá-los, com possibilidades no Brasil e no exterior. Não apenas visando trocas, mas que haja uma vantagem financeira para o Santos”, iniciou o presidente, em entrevista ao programa “Jogo Aberto”, da Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Teixeira revelou que discordou da multa rescisória do contrato de Marcos Leonardo que foi proposta pela atual diretoria.

“Sobre o Marcos Leonardo. Existe um valor contratual de possível venda do jogador. Mas já comunicamos tanto o representante, tanto o jogador, que estamos no mercado com valores até maior [para venda]. Não é antecipar uma saída, mas o próprio jogador já manifestou em outros momentos o desejo de jogar no exterior. O melhor negócio vai ser feito, pensando em trazer novas receitas e qualificar o elenco”, continuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A multa rescisória de Marcos Leonardo é avaliada em 18 milhões de euros (R$ 96 milhões), valor considerado baixo por Marcelo Teixeira.

Veja os números de Marcos Leonardo com a camisa do Santos

Cria das categorias de base do Santos, Marcos Leonardo subiu ao elenco profissional em 2020 e desde então disputou 168 jogos, com 54 gols e nove assistências. Embora tenha vivido em 2023 o momento mais triste da carreira, com o rebaixamento ao Brasileirão Série B, o centroavante encerrou a temporada com a maior média de gols desde que se profissionalizou (0,42 por partida).

Better Collective