Campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense sonha agora com a conquista do Mundial de Clubes, que acontece ainda neste ano. Marcelo, um dos principais jogadores do atual elenco, comentou sobre a mentalidade dos comandados de Fernando Diniz para a disputa da competição.
“Em todos os jogos a gente está dando o máximo, porque a gente sabe que a gente vai ter duas finais. Uma é a semifinal e, se Deus quiser, dando tudo certo, partindo para o jogo final”, deixou claro sobre o foco da equipe. “Mas a gente sabe que é o jogo mais difícil do ano, é o jogo mais brabo. É uma situação que para você jogar o Mundial você tem que ganhar uma competição muito grande, como a Champions, como a Libertadores”, destacou ele.
Depois de fazer história e conquistar a América pela primeira vez em sua história, o Tricolor Carioca terá duelos duros no Mundial. A expectativa fica por conta de uma possível final contra o Manchester City de Pep Guardiola, mas é importante ressaltar sobre as dificuldades que brasileiros estão tendo com adversários na semifinal da competição nos últimos anos.
“A gente está falando do City, tem que botar o ‘pezinho’ no chão e falar: ‘cara, vai ter que correr e achar que dá’. Porque se for também pensando que não dá, melhor não ir”, afirmou Marcelo.
Campeão do continente também de forma inédita, o time de Guardiola é considerado por muitos o melhor do mundo na atualidade. Com uma forma bem definida de atuar em campo, os ingleses estão vivendo anos de glória no futebol.
O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 12 a 22 de dezembro, na Arábia Saudita, e o Fluminense estreia no dia 18.