Construindo um placar sólido ao longo da final do Mundial, o Manchester City não teve dificuldades para triunfar diante do Fluminense. Por conta do jogo com nervos à flor da pele, Grealish, após o quarto gol no jogo, decidiu provocar a equipe carioca, algo relatado por Jhon Arias. Segundo o camisa 21, o inglês “falou ‘olé’ e começou a zoar” em campo.
Questionado sobre o caso, Marcelo aproveitou para alfinetar Grealish. Isso porque o lateral-esquerdo lembrou o histórico vencedor pelo Real Madrid, já que possui quatro títulos no Mundial. Mesmo assim, a atitude polêmica do meia-atacante não foi totalmente repudiada.
“Cada um faz o que quer quando está jogando. Eu tenho minha cabeça, não vou falar se tá certo ou errado outra pessoa fazer. Cada um faz o que quer. Nessa competição ele tem uma (conquista), eu tenho quatro, não é por isso que vou ficar virando a cara. Ganhei quatro títulos desse no Real Madrid, e cheguei em uma final com o Fluminense.”
“O jogo é jogado dentro de campo, não falo mal e nem bem de uma pessoa que faz isso. Ganhou tem que zoar mesmo, tem que fazer o que quiser.”, disse Marcelo à CazéTV.
Marcelo falou com a @CazeTVOficial no pós-jogo:
— Yara Fantoni (@yarafantoni) December 22, 2023
“Morremos atirando”
“Nessa competição, ele (Jack Grealish) tem 1 e eu tenho 4, mas não é por isso que eu vou ficar virando a cara e fazendo isso. As pessoas fazem o que querem, não tem problema nenhum.”
O meia inglês se envolveu… pic.twitter.com/4hU9oB42mI
Erro de Marcelo originou gol do City
Com uma pressão imensa desde o primeiro minuto, o City fez com que Marcelo afastasse a bola no começo do jogo. Diante disso, na sequência, Aké acertou a trave de Fábio, que ficou vendido no momento em que Julián Álvarez abriu o placar. Nos minutos seguintes, o craque do Fluminense teve um desempenho discreto e viu o clube inglês alcançar mais um troféu em 2023.