
Reprodução - YouTube e Instagram
Dado como desaparecido nas últimas horas, Marcelinho Carioca, ex-meia do Corinthians, apareceu em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (18), confirmando que foi sequestrado. Segundo o ex-jogador, o caso se deu após ele se envolver com uma mulher casada, que também está no cativeiro.
No vídeo gravado ainda no cativeiro, o ex-meia do Timão surge com o olho roxo e dá esclarecimentos sobre o ocorrido, bem como a suposta mulher de um dos criminosos. Marcelinho estava no evento “Tardezinha”, realizado no último domingo, na Neo Química Arena, que teve o cantor Thiaguinho como atração principal.
“Eu estava em show em Itaquera, curtindo um samba e aí saí com uma mulher que é casada. Fiquei sabendo depois e aí o marido dela pegou, me sequestrou, me levou e isso foi um BO”, disse Marcelinho Carioca. “Confirmo tudo que ele está falando. Sou casada e meu esposo o sequestrou”, afirmou a mulher.
Marcelinho Carioca é libertado
Minutos depois do vídeo ser publicado, o jornalista José Luiz Datena entrou no programa “Os Donos da Bola”, da Band, confirmando que o ex-jogador foi libertado pelos criminosos e já está sob posse das autoridades para investigação mais profunda do caso, com apuração dos depoimentos.
Marcelinho Carioca é libertado após sequestro em São Paulo. O ex-jogador de futebol já está com policiais e deve se reencontrar com familiares em uma delegacia. #BandJornalismo pic.twitter.com/T5u7mCeVea
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) December 18, 2023
A Polícia Civil segue na investigação do caso, informou ter detido dois homens suspeitos, que foram abordados nas proximidades de onde o veículo de Marcelinho teria sido abandonado, em Itaquaquecetuba.
Em nota divulgada, Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou no início da tarde que o veículo de Marcelinho Carioca havia sido localizado cerca de 25 km de Itaquera, e o caso foi registrado como desaparecimento. Ainda no documento, o órgão informou que o Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos
“Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes”, diz a nota.