Home Mercado da Bola Mano Menezes pede permanência de cinco medalhões no Corinthians para 2024; veja nomes

Mano Menezes pede permanência de cinco medalhões no Corinthians para 2024; veja nomes

Timão deve reformular o plantel para o ano que vem, mas o treinador quer manter alguns nomes importantes no time

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians, agora presidido por Augusto Melo, vai reformular seu elenco para o ano que vem, ainda nas mãos do técnico Mano Menezes, e deve liberar parte dos jogadores do atual time. Porém, segundo o UOL Esporte, Mano teria indicado que quer a permanência de cinco medalhões do atual plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o treinador gostaria de seguir com os zagueiro Bruno Méndez e Gil, além dos meio-campistas Maycon, Giuliano e Renato Augusto. Todos eles só têm contrato até o fim de 2023.

Mesmo com o desejo, dificilmente todos eles permanecerão no clube para 2024. Isso porque o treinador tem conhecimento de que a diretoria quer abrir espaço na folha salarial visando fazer contratações que renovem o elenco, já desgastado com a torcida após fazer um 2023 ruim. Mano e a diretoria devem trocar conversas para se entenderem e para haver a compreensão de quem vai renovar ou não.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os medalhões do Corinthians

Dos medalhões citados, Renato Augusto é quem tem os melhores números na temporada, mesmo com menos jogos do que todos. Renato jogou 45 partidas, tendo seis gols e dez assistências.

Quem mais atuou entre os citados foi Gil, que disputou 60 partidas na temporada, com quatro gols e cinco assistências.

Titular com Mano Menezes, Maycon tem 58 jogos, tendo anotado três gols, com quatro assistências na temporada. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk, mas não quer voltar ao clube ucraniano.

PUBLICIDADE

Giuliano, com 59 jogos, dois gols e cinco assistências, se tornou titular absoluto com Mano Menezes desde a chegada do treinador. Ele era reserva até então.

PUBLICIDADE

Dos citados, o único que não é titular é Bruno Méndez, que pode atuar como lateral ou zagueiro. Foram 52 jogos no ano, sem gols.

Better Collective