Home Futebol Manchester United vira de forma épica sobre o Aston Villa e quebra jejum de cinco jogos sem vencer

Manchester United vira de forma épica sobre o Aston Villa e quebra jejum de cinco jogos sem vencer

Red Devils levam dois gols, mas Højlund marca o seu primeiro gol na Premier League e se torna o herói da virada

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Rasmus Højlund comemora gol da virada sobre o Aston Villa na Premier League (IMAGO/PA Images)

Milagre de Natal! No tradicional Boxing Day, o Manchester United recebeu o Aston Villa e venceu de virada por 3×2. Eram cinco jogos sem vitória e nenhum gol marcado, mas Rasmus Højlund garantiu o triunfo no fim.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os Red Devils saltaram para a 6ª posição, agora com 31 pontos. Os Lions se mantiveram na 3ª, com 39, e podem ser ultrapassados pelo Tottenham. Os outros gols da casa foram de Alejandro Garnacho, duas vezes. No outro lado, John McGinn e Leander Dendoncker balançaram as redes.

O Villa começou o jogo mais atento em busca de abrir o marcador, enquanto o United era cuidadoso. Talvez o “receio” fosse por conta das recentes atuações, com cinco partidas sem vitória. A última havia sido o 2×1 diante do Chelsea no começo do mês.

O gol parecia questão de tempo e os Lions usaram sua arma fatal duas vezes, a bola parada. Em cobrança de falta na direita, McGinn lançou na área e a bola não tocou em ninguém, indo direito na rede. Minutos depois, o meia mais uma vez cobrou na área, Lenglet deixou para Dendoncker, botou para dentro de calcanhar, dois gols em meia hora de partida.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais da etapa inicial, o United acordou no jogo em duas oportunidades pela esquerda. Na primeira, Rashford bateu e a bola saiu. Logo depois , o inglês novamente chutou cruzado, mas já estava marcado impedimento.

Devils buscam a virada

O Manchester retornou dos vestiários tentando reverter o prejuízo e até conseguiu, mas o impedimento novamente foi assinalado. Em contra-ataque rápido, Rashford meteu o passe preciso para Højlund, que fintou Dibu Martinez e anotou. Porém, o árbitro precisou do VAR para marcar a infranção.

No entanto, somente na segunda tentativa, os Devils conseguiram diminuir a diferença no marcador. Bruno Fernandes roubou a bola na intermediária, serviu Rashford e deu de presente para Garnacho descontar: 2×1.

Nem parecia o United do primeiro tempo, que seguiu pressionando até chegar ao empate. Em passe rasteiro na área, a defesa tirou e ficou com Garnacho, que contou com desvio de Diego Carlos e matou o Dibu: 2×2. Apático, os Lions resolveram reagir logo em seguida. De frente para a meta, McGinn tocou e Dalot tirou quase em cima da linha.

PUBLICIDADE

Entretanto, a noite era mesmo de redenções e finalmente Højlund encerrou a seca de gols na Premier League. Em escanteio cobrado na direita, Jonny Evans triscou de cabeça, McGinn tentou dominar de canela e a bola sobrou para o jovem dinarmaquês marcar o gol da virada e dar números finais a partida.

Better Collective