
Marcus Tavernier, do Bournemouth, disputa bola com Sofyan Amrabat, do Manchester United
Neste sábado, o Manchester United recebeu o Bournemouth pela Premier League em um jogo traumatizante para os torcedores dos red devils, que viram seu clube ser atropelado por 3 a 0.
O Manchester United veio para o jogo animado após a vitória sobre o Chelsea durante semana. A equipe de Erik ten Hag tinha a expectativa de chegar embalado para o confronto decisivo contra o Bayern de Munique pela Champions League.
Do outro lado, o Bournemouth fez um início de Premier League muito ruim, porém, se recuperou e estava invicto há quatro jogos antes de entrar em campo contra o Manchester United. A equipe tem como meta sobreviver mais uma temporada na elite inglesa e está no caminho para conseguir isso.
Como foi a goleada do Bournemouth sobre o Manchester United na Premier League?
O jogo começou com a defesa do Manchester United muito mal em Old Trafford. Após um susto no primeiro minuto, a equipe não resistiu e tomou um gol aos 4 minutos.
Tudo começou com Lewis Cook, que avançou pelo lado direito em velocidade e foi até a linha de fundo. Então ele cruzou para a pequena área e Solanke apareceu para desviar para o canto de Onana, 1 a 0.
O Manchester United sentiu o gol sofrido e se lançou ao ataque com intensidade. Aos 8 minutos, Reguilón avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Maguire, que cabeceou para o gol e forçou Neto a fazer grande defesa.
O Manchester United mantinha a calma e trocava passes diante de seus torcedores, tentando encontrar uma brecha na defesa do Bournemouth. Enquanto isso, o adversário fica bem postado defensivamente e aguardava uma oportunidade para sair no contra-ataque.
Aos 24, o contra-ataque do Bournemouth foi eficiente. Milos Kerkez levantou na área e Solanke subiu, acertando a bola e forçando Onana a fazer a defesa. No rebote, Marcus Tavernier mandou para o fundo das redes. Porém, o bandeirinha assinalou o impedimento.
O Bournemouth quase fez mais um aos 39, quando após erro do meio-campo adversário, Solanke recebeu em profundidade e bateu cruzado, acertando a trave de Onana.
A bola voltou a rolar no segundo tempo com o Manchester United continuando no ataque. As equipes se enfrentavam no meio-campo e ninguém conseguiu criar chances nos primeiros minutos. Porém, aos 24, os cherries voltaram a atacar foram letais.
Solanke recebeu no meio-campo durante contra-ataque, avançou até a intermediária adversária, passou para Tavernier, que cruzou na medida para Billing mandar de cabeça para o gol, 2 a 0.
O Manchester United não teve sequer tempo de se recuperar do gol quando o Bournemouth marcou mais um. Tavernier cobrou escanteio e Senesi subiu mais alto que todos, mandando de cabeça no canto de Onana, 3 a 0.
Em choque, o Manchester United ficou exposto aos ataques do adversário e perdeu completamente o controle da partida. Aos 47, já no acréscimos, o Bournemouth chegou ao ataque, se aproveitando de mais uma falha defensiva de Maguire. Solanke passou para Ouattara, que recebeu livre e tocou para o gol. Porém, o árbitro assinalou irregularidade e anulou o que seria o gol do 4 a 0.
Sem tempo para mais nada, o Manchester United foi derrotado em casa e volta a viver crise na temporada.