Chegou a hora. Logo mais, às 15h (de Brasília) desta sexta-feira (22), Manchester City e Fluminense medem forças na finalíssima do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. A decisão vale o título inédito para as duas equipes e a quarta conquista para o técnico Pep Guardiola, que pode se tornar o maior vitorioso na história do torneio.
Campeão duas vezes com o Barcelona e uma com o Bayern de Munique, o treinador terá três baixas importantes contra o Fluminense. O trio Doku, Kevin De Bruyne e Haaland acabou sendo cortado por conta de lesão, ficando de fora da competição. Por outro lado, o treinador deve promover novidades na equipe.
Integrantes do banco contra o Urawa Reds, Rúben Dias e Julián Álvarez serão titulares na equipe inglesa. Com isso Akanji e Matheus Nunes retornam para o banco de reservas. Outra possível novidade na equipe é a presença de Gvardiol no lugar de Aké, na linha esquerda do sistema de defesa.
Do lado do Fluminense, o técnico Fernando Diniz adotou a linha de mistério, mas não deve promover alterações em relação ao time que bateu o Al-Ahly, na última segunda-feira. Sem desfalques, o Tricolor tem força máxima para o duelo mais importante da sua história.
Ficha de jogo: Manchester City x Fluminense
Data e horário: 22/12/2023 – às 15h (de Brasília)
Local: Estádio King Abbdullah, em Jidá (SAU)
Transmissão: TV Globo, GloboPlay, CazéTV, Fifa+ e TEMPO REAL NO LANCE!
Arbitragem: Szymon Manciniak (árbitro-Polônia); Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik (assistentes-Polônia); Tomasz Kwiatkowski (VAR-Polônia)
Provável escalação Manchester City: Éderson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias, Josko Gvardiol; Rodri e Rico Lewis (Mateo Kovacic); Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julian Álvarez. (Técnico: Pep Guardiola)
Provável escalação Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Germán Cano. (Técnico: Fernando Diniz)