Manchester City tem desfalques de peso contra o Aston Villa; veja quem não joga
Citizens não vencem há três partidas na Premier League e Guardiola liga sinal de alerta; hoje tem novo confronto direto
Aston Villa x Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 17h15 (de Brasília) no Villa Park, em Birmingham, pela 15ª rodada da Premier League. Após três tropeços consecutivos, algo incomum para o time de Pep Guardiola, a equipe acabou ultrapassada pelos rivais quem também disputam o título inglês.
Neste momento, o Manchester City é o terceiro colocado com 30 pontos. Como o Arsenal venceu na abertura da rodada, a distância subiu para seis, aumentando a pressão por uma vitória logo mais. Em casa, o Aston Villa que soma 29 tem a chance de ultrapassar os Citizens.
Para o jogo de daqui a pouco, Guardiola não poderá contar com Jack Grealish e Rodri, ambos suspensos. Entre os lesionados, o treinador espanhol segue sem Kevin De Bruyne e Mateo Kovacic.
Na entrevista coletiva pré-jogo, Guardiola esbanjou otimismo na recuperação da equipe. Segundo ele, se o City manter o nível de atuação das últimas partidas terminará a temporada como campeão inglês.
“Meu sentimento hoje é de que vamos ganhar a Premier League. Se jogarmos no nível que mostramos contra o Liverpool e o Tottenham, vamos ganhar de novo. As pessoas não acreditam depois de três empates, mas vamos fazer de novo, sabendo que não é fácil”, avisou.
A provável escalação do Manchester City diante do Aston Villa é a seguinte: Ederson, Walker, Rúben Dias e Ake; Akanji, Kovacic, Phil Foden, Bernardo Silva e Doku; Julian Alvarez e Haaland.
Aston Villa x Manchester City
15ª rodada – Premier League
Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 17h15 (de Brasília)
Local: Villa Park, em Birmingham (ING)
Onde assistir: ESPN 2 e Star+
Arbitragem: John Brooks (árbitro);
Escalações prováveis
- Aston Villa: Emiliano Martinez, Konsa, Diego Carlos, Pau Torres e Lucas Digne; Leon Bailey, Kamara, Douglas Luiz e McGinn; Moussa Diaby e Ollie Watkins. Técnico: Unai Emery
- Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias e Ake; Akanji, Kovacic, Phil Foden, Bernardo Silva e Doku; Julian Alvarez e Haaland. Técnico: Pep Guardiola