
Imagem oficial com jogadores do Manchester City
Às vésperas de embarcar para Arábia Saudita onde participará do Mundial de Clubes, o Manchester City encara o Crystal Palace neste sábado (16), às 12h (de Brasília), no Etihad Stadium, pela 17ª rodada da Premier League.
Mesmo já pensando no título inédito do Mundial, a equipe inglesa se divide buscando mais um resultado positivo na liga para se aproximar do líder Liverpool. No meio de semana, mesmo poupando boa parte dos titulares, a equipe comandada por Pep Guardiola confirmou os 100% na Champions League, ao bater o Estrela Vermelha, em Belgrado.
Para o confronto de logo mais, o Manchester City tem desfalques importantíssimos. Além de De Bruyne e Haaland, que estão entregues ao departamento médico. Grealish também é outra baixa no departamento médico. Com isso, o ataque será formando por Nunes, Foden e Julian Álvarez.
A provável escalação da equipe de Guardiola aparece com: Ederson; Walker, Dias, Ake, Gvardiol; Rodri, Kovacic; Silva, Nunes, Foden; Alvarez.
Em termos de tabela, o City é o quarto colocado com 33 pontos, quatro a menos em relação ao Liverpool, que ostenta uma exímia fase. O Crystal Palace, por sua vez, briga no outro extremo, estando na 15ª posição, com 16 tentos somados.
Ficha de jogo: Manchester City x Crystal Palace
Data e horário: sábado, 16 de dezembro de 2023, às 12h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Transmissão: Star+ (streaming)
Arbitragem: Paul Tierney (árbitro); Richard West e Scott Ledger (assistentes); Darren England (quarto árbitro); e Stuart Attwell (VAR)
Motivo: Premier League – 17ª rodada
Provável escalação Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Dias, Ake; Kovacic, Rodri; Foden, Bernardo, Grealish; Alvarez. (Técnico: Pep Guardiola)
Desfalques: Halaand, Jeremy Doku e Kevin De Bruyne (lesionados).
Provável escalação Crystal Palace
Matthews; Ward, Guehi, Andersen, Mitchell; Richards, Ahamada, Hughes; Olise, Mateta, Schlupp. (Técnico: Roy Hodgson)
Desfalques: Sam Johnstone, Jefferson Lerma, Odsonne Edouard, Cheick Doucoure, Eberechi Eze, Rob Holding, Dean Henderson e Jesurun Rak-Sakyi (lesionados); Jordan Ayew (Suspenso).