Nesta sexta (15), o Manchester City descobre quem irá enfrentar no Mundial de Clubes, vindo da partida entre Leon-MEX x Urawa Reds-JAP. Enquanto isso, a equipe de Guardiola parece ter em Haaland uma incerteza mais preocupante.
Isso porque Pep Guardiola ainda não tem certeza se poderá contar com Erling Haaland durante a Copa do Mundo de Clubes. A recuperação dele se desenha como uma corrida contra o tempo, conforme o treinador explica na coletiva de imprensa.
Lesão de Haaland causa problemas
O centroavante norueguês teve que perder os últimos dois jogos devido a uma lesão no pé. Guardiola esperava poder contar com Haaland neste sábado (16), no início da tarde, durante a partida da Premier League contra o Crystal Palace, mas a equipe médica do Manchester City informou que Haaland ainda não está pronto.
Isso significa que o atacante não estará disponível contra o Crystal Palace e Guardiola está longe de ter certeza de que isso mudará em breve. O técnico principal tenta se concentrar na partida deste fim de semana e não pensar muito à frente. “Vamos ao médico hoje e vamos ver”, ele informa à imprensa presente.
Guardiola percebe que Haaland está melhorando lentamente. “Ele passou por um tratamento. Esperamos que ele possa viajar para a Arábia Saudita, após o jogo de amanhã. Veremos se ele vai jogar a primeira ou a segunda partida. Não acho que ele possa jogar contra o Crystal Palace, mas talvez ele me surpreenda”, projetou o técnico dos Cityzens.
Manchester City no Mundial de Clubes
Após o jogo contra o Crystal Palace, os Cityzens viajam para a Arábia Saudita, onde na terça-feira (19) às 15 horas (de Brasília), disputa a semifinal do torneio de campeões continentais. Bryan Linssen, que tem contrato no Japão com o Urawa Red Diamonds, pode ser o adversário do gigante inglês. Mas primeiro, eles precisam superar o Club León, nesta sexta (15), a partir das 11h30 (de Brasília).