O Manchester City conta com duas de suas maiores estrelas fora de combate, com Haaland e Kevin de Bruyne perto do retorno.
Com isso, os Citizens estão em uma situação não muito confortável no momento: Haaland está fora há quase um mês, e os torcedores esperam por Kevin De Bruyne desde o início da temporada.
Assim, o meio-campista belga sofreu uma lesão muito séria na primeira rodada da Premier League, enquanto o norueguês jogou pela última vez no início de dezembro, em partida contra o Aston Villa.
Nesse sentido, o Manchester City tem de lidar sem suas maiores estrelas, porém, ainda assim estão indo muito bem. Na noite da última quarta-feira (27), o time derrotou o Everton, fora de casa, por 3 a 1, reduzindo a diferença para os líderes.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Pep Guardiola falou sobre a condição de seus jogadores: “Haaland está se sentindo melhor, mas ainda não fez nenhum treino. Espero que ele possa voltar em janeiro. De Bruyne treinou conosco na semana passada, agora está um pouco cansado porque está treinando muito duro”.
Manchester City analisa contratação de estrela do Bayern de Munique
Agora, sobre contratação, o Manchester City teve algumas investidas que fracassaram, como por exemplo de Kalvin Phillips.
Outras tentativas que não deram resultado foram de Matheus Nunes e Mateo Kovacic. Com a perda de Ilkay Gundogan, para o Barcelona, e a ausência de Kevin De Bruyne, o meio-campo do City sofre sérias dificuldades.
A mídia britânica especula que nas próximas janelas, o Manchester City tentará reforçar sua segunda linha com um jogador de alto nível.
Com isso, alguns meses atrás, os ingleses perderam para o Real Madrid a disputa por Jude Bellingham e agora querem Joshua Kimmich, do Bayern de Munique.
Porém, os Citizens terão pelo menos um concorrente de peso, nada mais que o arquirrival Manchester United, que vê em Kimmich o substituto para a possível saída do brasileiro Casemiro.
Vale dizer que o meio-campista alemão é figura importante no Bayern de Munique, mas não tem um bom relacionamento com o técnico Thomas Tuchel.
Nesta ‘briga’, ainda teve o Barcelona, que tentou tirar Kimmich do time alemão, mas esbarrou em questões financeiras, o que não é problema para o Manchester City.