O Manchester City teve um desfalque importante, na verdade, talvez o mais importante, na vitória deste domingo (10), contra o Luton Town, pela Premier League.
O técnico dos Citizens, Pep Guardiola ganhou aquela dor de cabeça para o Mundial de Clubes, onde estreia daqui a nove dias, pois o atacante Erling Haaland ficou de fora do confronto por uma lesão no pé e ainda não sabe se estará apto para a semifinal do torneio da FIFA.
“Ele teve uma reação de estresse ósseo no pé e depois do último jogo sentiu isso. Ele não pode jogar. Não sei quanto tempo ele ficará fora. Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontece”, disse Guardiola.
Haaland vem sendo o grande nome do Manchester City na atual temporada
Assim, o atacante norueguês, que foi titular em todas as 15 partidas do City na Premier League nesta temporada, agora está fora por uma lesão no pé.
No Mundial de Clubes, o Manchester City joga sua primeira partida contra o Club Leon, do México, ou o Urawa Red Diamonds, do Japão.
Vale lembrar que Haaland é o maior goleador da Premier League nesta temporada, com 14 gols, e 19 em todas as competições pelo City.
“Erling tem sido muito importante desde que chegou. Mas durante a temporada vemos este tipo de coisas. Lesões, suspensões, problemas – temos que nos adaptar”, pontuou Guardiola.
Ainda, o técnico minimizou quaisquer temores de longo prazo sobre a condição física de Haaland, e espera que o gigante norueguês esteja apto para o primeiro jogo do City na Copa do Mundo de Clubes, no dia 19 de dezembro.