Lyon, de John Textor, se aproxima de técnico ex-Flamengo
Equipe amarga a lanterna no Campeonato Francês e vê em mudança de treinador a chance de poder reagir
Equipe amarga a lanterna no Campeonato Francês e vê em mudança de treinador a chance de poder reagir
Depois de deixar o Flamengo, Jorge Sampaoli já teria um novo clube para comandar e dar sequência à sua carreira. Segundo informações da imprensa argentina, o treinador está perto de acertar com o futebol francês
Neste caso, o time é Lyon. A equipe, que tem como principal dono John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, estaria se acertando para assumir a vaga que fora deixada pelo italiano Fabio Grosso, demitido recentemente por conta da má campanha do time na Ligue 1.
O Lyon é lanterna do Francês e vive momento de crise, especialmente após a aquisição deste por Textor. Fontes argentinas apontam que Sampaoli já tem acompanhado jogos do time para se aclimatar ao elenco que deverá assumir em breve. Mas também há sondagens de outros times, como o Boca Juniors e a seleção do Peru.
Mesmo com tais sondagens, a tendência se mostraria favorável ao argentino assumir o time francês para a sequência da temporada. Nos próximos dias, o treinador deverá acertar-se com seu novo clube e já começar a trabalhar nele, se as negociações avançarem.
Este será a segunda vez que Jorge Sampaoli treinará um time francês, com a primeira passagem do técnico sendo pelo Olympique de Marselha. Antes, treinou por duas vezes o Sevilla, além das várias passagens no futebol brasileiro (Santos e Atlético-MG) e pelas seleções de Chile e Argentina.