Após perder espaço no Betis, Luiz Henrique pode ser negociado em breve. Como o Flamengo ainda busca reforços para 2024, o atleta passou a ser visto como uma boa oportunidade de mercado, algo que despertou o interesse de um acordo por empréstimo. Porém, inicialmente, a equipe da La Liga deseja que uma venda seja acertada nos bastidores.
Mesmo que Luiz Henrique tenha sido afetado por um suposto envolvimento com apostas, o Betis espera embolsar uma quantia alta com o brasileiro. Segundo o jornal Mundo Deportivo, a projeção é arrecadar 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) pelo atacante, quantia que dificilmente seria paga pelo Flamengo.
Anteriormente, o Zenit esteve interessado em Luiz Henrique ao sinalizar uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 133 milhões). Neste cenário, um empréstimo para o Flamengo só será pensado caso nenhuma proposta satisfatória seja feita ao longo dos próximos dias.
Compra de Luiz Henrique foge de prioridade do Flamengo
Próximo de contratar De La Cruz, o Flamengo não quer fazer loucuras para reforçar o time. Por conta do patamar financeiro alcançado pelo Rubro-Negro, os gastos feitos em contratações, segundo Marcos Braz, estão dentro do orçamento.
“Tem muita conversa fiada e muita irresponsabilidade no que se fala em relação ao orçamento, mas ele será cumprido e tratado com a mesma responsabilidade, sendo último ano dessa gestão ou não. Tem ilações irresponsáveis, criminosas em termos de orçamento e talvez eleitoreiras.”, afirmou Braz ao GE.