Luís Fabiano exalta time do Brasileirão e destaca diferencial: “Impressionante”
Ex-jogador vê merecimento na eventual conquista, mas também fez alerta acerca de planejamento para a próxima temporada
Convidado do programa Apito Final deste domingo (03), o agora comentarista Luís Fabiano elogiou alguns pontos que tornam o Palmeiras forte e ajudam a justificar o título do Brasileirão que se mostra cada vez mais nas mãos dos Palestrinos.
“Palmeiras tem um grande treinador. Esse é o diferencial. Ele torna o time competitivo. No momento que você acha que não vai conquistar a vitória, está jogando mal, vai lá e reage. É merecido. O Botafogo deixou muito a desejar”, destacou Luís Fabiano, chamando atenção também para a resiliência da equipe.
“É impressionante a mentalidade do time do Palmeiras. Tomou um massacre no primeiro tempo contra o Botafogo. Se fosse outro time, estaria entregue”, complementou o ex-jogador.
Vitorioso contra o Fluminense, o Palmeiras chegou aos 69 pontos na Série A, e pode conquistar o título até mesmo com revés na próxima quarta-feira (06), dependendo dos resultados da última rodada. Atlético-MG e Flamengo possuem chances remotíssimas.
Luís Fabiano fala sobre possível saída de Abel Ferreira
Ainda no programa, o Fabuloso foi questionado por Neto como o Palmeiras pode ficar, se eventualmente, Abel topar as altas cifras do Al Saad, do Catar, e projetou dificuldades para o time Palestrino.
“É uma possível grande perda para o Palmeiras, vai ser difícil reestruturar. O Abel é o grande diferencial deste time. Ele conseguiu fazer o trabalho que ninguém esperava. Não tínhamos noção do trabalho do dele”, avaliou Luís Fabiano, já projetando um cenário mais complicado em termos de conquistas para 2024.
“O ano que vem vai ser muito mais difícil ganhar títulos. Por conta do Flamengo, São Paulo, Corinthians e Fluminense, vai ser mais complicado. Esse ano caiu no colo, eles aproveitaram. Se o Abel Ferreira sair, o Palmeiras perde muito sim. Se ele ficar, precisa de contratações”, Luís Fabiano.