Ex-jogador se mostrou surpreso com sucessivas derrocadas da equipe nas competições disputadas ao longo do ano
Convidado do programa “Apito Final” neste domingo (03), o comentarista Luís Fabiano, da ESPN, classificou que o Flamengo foi uma das grandes decepções do futebol brasileiro em 2023. Antes do início da temporada, o Mais Querido era a principal aposta dele para títulos por conta de toda a estrutura de elenco. Contudo, após sete competições disputadas, o rubro-negro carioca não faturou sequer uma taça.
“O Palmeiras é o time diferente do Brasil hoje. Eu achava que o Flamengo esse ano ia ganhar tudo, pelo elenco”, destacou Luís Fabiano. Ao prospectar o próximo ano, o ex-jogador avaliou que o cenário de competitividade será muito intenso entre os protagonistas do futebol nacional, contemplando um volume maior de concorrentes.
“O ano que vem vai ser muito mais difícil ganhar títulos. Por conta do Flamengo, São Paulo, Corinthians e Fluminense, vai ser mais complicado. Esse ano caiu no colo, eles (Palmeiras) aproveitaram”, avaliou o ex-jogador.
Na disputa pelo Brasileirão 2023, o Palmeiras precisa de apenas um empate contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (06), em BH, para não depender de nenhum resultado e faturar o bicampeonato consecutivo do certame. O time de Abel Ferreira pode ficar com a taça até mesmo em caso de revés, desde que Atlético-MG e Flamengo não apliquem goleadas estrondosas.
Luís Fabiano projeta Atlético-MG sendo campeão
Ainda no programa, o ex-jogador falou sobre a evolução tardia do Galo na corrida pelo título do Brasileirão, mas fez questão de frisar que o alvinegro conseguiu se encaixar, e mantendo o ritmo, é franco favorito ao cenário de títulos para a próxima temporada.
“A dupla de Paulinho com Hulk para o ano que vem vai dar liga. Agora que o time entrosou, pegou o jeito do Felipão, eu colocaria também o Atlético-MG na briga pelos títulos”, avaliou o Fabuloso.