Home Futebol Luís Castro fala sobre derrocada do Botafogo no Brasileirão

Luís Castro fala sobre derrocada do Botafogo no Brasileirão

Treinador comandou Glorioso durante boa parte da campanha que liderou a Série A até crise na reta final

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Luís Castro em jogo do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Luís Castro em jogo do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Quando Luís Castro treinou o Botafogo no Brasileirão Série A, o time liderava a competição por uma larga vantagem e parecia caminhar para um título considerado praticamente indiscutível. Mas foi só o treinador ir para o Al Nassr e a queda de rendimento que levou à perda da competição para o Palmeiras aconteceu.

E qual seria a visão do ex-treinador do Glorioso sobre a derrocada do time no segundo turno da Série A? O treinador falou sobre o assunto ao canal de TV português Spor TV  e preferiu não se estender muito sobre o fato do time não ter repetido o mesmo desempenho que teve quando treinava o Alvinegro,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sei o que passou, não faço ideia. Não quero ter razão em nada, só vivo e olho para o meu trabalho. Só consigo responder sobre os dias em que treinei o Botafogo, E posso responder que vivíamos em meio a uma mentalidade vencedora”, disse Luís Castro.

Com a saída do português para a Arábia Saudita, Cláudio Caçapa assumiu de forma interina antes da chegada de Bruno Lage, que chegou com grande aval, mas não conseguiu sobreviver à tropeços e problemas internos. Lúcio Flávio e Tiago Nunes tentaram, mas não conseguiram evitar a perda do título brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao relembrar o tempo em que esteve no Glorioso, o comandante do Al Nassr falou sobre a força mental do time quando este esteve na liderança do Brasileirão e como em sua época a equipe parecia conseguir resultados importantes em momentos de dificuldades, o que não ocorreu durante o restante do campeonato.

“Mesmo quando se perdia, sabíamos que iríamos voltar a ganhar. Nos momentos de dificuldade, sabíamos que retornaríamos a vencer. Quem não pertencesse a esta forma de estar… Se eu tivesse que sair, saía”, afirmou.

Better Collective